Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gabrel Leone viverá Ayrton Senna em série de ficção da Netflix

Plataforma de streaming anunciou a novidade nesta terça-feira (21), no dia em que o ícone da Fórmula 1 celebraria 63 anos.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Gabriel Leone, de 29 anos, foi escolhido para interpretar Ayrton Senna na nova minissérie da Netflix. O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (21), data em que o ícone da Fórmula 1 completaria 63 anos.

A plataforma de streaming prepara um projeto mostrando pela primeira vez a história de aventura e superação do piloto brasileiro. A série, que terá seis episódios, está sendo elaborada pela produtora Gullane, diretora Julia Rezende e Vicente Amorim, showrunner e codiretor.

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então", disse o ator.

Chay Suede chegou a ser cotado para o papel, mas desistiu de viver Ayrton para manter seu contrato de longo prazo com a Globo, que está atualmente na novela Travessia. "Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna. Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional", declarou o produtor Fabiano Gullane.

A irmã do piloto, Viviane Senna, também concordou com a escolha de Gabriel para a série e afirmou que ele tem "muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias