Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Filho de Faustão vai a Brasília para tentar mudar lei de doação de orgãos; entenda

João Guilherme Silva defende causa após transplante cardíaco do pai.

Imagem ilustrativa da imagem Filho de Faustão vai a Brasília para tentar mudar lei de doação de orgãos; entenda

João Guilherme Silva, filho de Faustão, desembarcou em Brasília nesta terça-feira, 12, para conversar com deputados e senadores sobre uma possível mudança na legislação brasileira sobre doação de órgãos.

"Acabamos de pousar aqui em Brasília, e viemos aqui para uma causa muito bacana, que é em relação à doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados e os senadores também, para ver se a gente consegue mudar para doação presumida", iniciou.

O comunicador, que acaba de assinar um contrato com a Band para um programa solo, quer que todos sejam doadores até que a pessoa registre o contrário. "Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido", continuou o apresentador sobre o projeto de lei que já tramita na Câmara dos Deputados.

Atualmente, para que os órgãos sejam doados, é necessária a autorização da família do falecido. Entre os familiares que podem autorizar a doação, estão pais, filhos, avós, netos, irmãos e cônjuge ou companheiro em união estável.

Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração no dia 27 de agosto. O apresentador de 73 anos ficou internado por mais de um mês no Hospital Albert Einstein após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias