Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Filho de Cid Moreira o acusa de estupro e pede prisão do pai

Os supostos abusos teriam acontecido por 10 anos seguidos.

Imagem ilustrativa da imagem Filho de Cid Moreira o acusa de estupro e pede prisão do pai

Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, entrou com um novo processo contra o pai. O homem acusa o jornalista de estupro enquanto criança. As informações são do jornalista Léo Dias.

De acordo com o rapaz, os abusos teriam acontecido de outubro de 1990 a novembro de 2000, no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro, quando ele tinha 14 anos. Segundo relatou na ação, o ex-âncora do “Jornal Nacional” praticava o ato ao menos quatro vezes por semana, totalizando cerca de 1.920 abusos.

No processo, a defesa de Roger afirma que Cid teria o adotado para disfarçar o caso. O abuso teria começado quando o homem foi passar um final de semana na casa do apresentador com a tia dele, ex-esposa do artista. Ainda segundo o filho adotivo, Moreira o paquerava e logo o convidou para morar e trabalhar com ele.

"De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porque estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas", diz a defesa de Roger na ação.

O rapaz pede para que o famoso responda pelos supostos crimes que praticou, alegando que, mesmo sendo uma pessoa idosa, agora com 96 anos, ele ainda “representa perigo”, já que poderia colocar outros adolescentes em risco.

“O estupro de vulnerável continuado, corrupção de menores, sequestro, dentre outros não da prescrição, e mesmo se houvesse é necessário apuração, para que o increpado não venha a praticar novamente colocando em risco adolescentes”, solicita a defesa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias