Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Felipe Prior se pronuncia após ser condenado por estupro: "Plena inocência"

Ex-BBB deu o que falar após processo virar notícia na tarde de segunda-feira (10).

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Felipe Prior, de 31 anos, usou suas redes sociais para falar sobre a condenação por estupro pela 7ª Vara Criminal de São Paulo, que virou notícia na tarde de segunda-feira (10). A defesa do ex-BBB emitiu uma nota oficial alegando que o cliente é inocente da acusação e que irá recorrer da decisão.

“Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de justiça”, iniciou.

“A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual”.

“Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5°, da Constituição Federal brasileira que preconiza que ‘Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país”, concluiu o comunicado.

O ex-BBB foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. A decisão foi tomada no sábado, 8, pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, segundo informações do UOL. A condenação é em primeira instância e o acusado pode recorrer em liberdade. O caso teria acontecido em 2014 e foi denunciado em 2020.

Na decisão, a Justiça relata que ele se valeu da força física para praticar a violência, que movimentou a vítima, identificada como Themis, de maneira agressiva, "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".

Segundo a magistrada, não há duvidas do crime, já que a existência de um prontuário médico mostra que a vítima teve laceração na região genital. Além disso, a juíza também destacou no processo prints entre ela e o ex-BBB, depoimentos e testemunhas de defesa e acusação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias