Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ex-narrador da Globo detona emissora: “Só contrata preto, mulher e homossexual”

Profissional esteve no Grupo Globo entre 2010 e 2018.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Jorge Vinícius, ex-narrador do Grupo Globo entre 2010 e 2018, se revoltou com as nova políticas de demissões de jornalistas antigos da emissora e afirmou que o canal se perdeu no processo de inclusão.

Em entrevista ao podcast Parlando de Palmeiras, cujo bate-papo será exibido às 20h desta quinta-feira (27), mas o NaTelinha teve acesso ao conteúdo antecipado, o profissional criticou os responsáveis pelas contratações dos funcionários. "Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo. Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres… A Globo perdeu a mão completamente", disse.

“Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Gloria Maria, saudosa Gloria Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento. Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo, que é o Jornal Nacional?”, acrescentou.

“O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Se não você gera outro preconceito”, continuou o narrador.

Na sequência, Jorge Vinicius ainda afirmou que a emissora dos Marinho pratica etarismo: “A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos… A Globo tá mandando embora gente de qualidade que ainda tem muito para dar”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias