Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Esposa de Faustão fala sobre atual estado de saúde do apresentador

No último domingo, um boletim médico revelou uma piora no quadro clínico do apresentador, que precisará de um transplante cardíaco.

Imagem ilustrativa da imagem Esposa de Faustão fala sobre atual estado de saúde do apresentador

Faustão, de 73 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após dar entrada na unidade para tratar uma insuficiência cardíaca. Nesta terça-feira (22), Luciana Cardoso, esposa do apresentador, se pronunciou sobre o atual estado de saúde do marido.

Em entrevista à revista Quem, ela revelou que o famoso se encontra estável e que seu quadro clínico não houve nenhuma mudança desde o último boletim médico, divulgado no último domingo (20).

No comunicado, foi revelado que Faustão precisará de um transplante de coração e aguarda por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde, o SUS. O documento foi assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca, situação que monitoramos desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, por causa da piora em seu estado de saúde, precisa de um transplante cardíaco. Ele está em diálise e toma medicamentos que auxiliam o bombeamento do coração. O sistema de fila de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já o incluiu, levando em consideração critérios como tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias