Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Empoderada, Shakira acerta na mira com sua nova música

Traições de Piqué e desgostos vividos no casamento serviram de base para que a música fosse feita - e bombasse

Imagem ilustrativa da imagem Empoderada, Shakira acerta na mira com sua nova música

A cantora Shakira começou 2023 com tudo, seu novo hit “Bzrp Music Sessions Vol. 53” emplacou e ficou em 1º lugar no Spotify Global. Na música, a cantora não poupou as críticas expôs o rancor que sente pelo ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué. Há de se concordar que esta foi, literalmente, uma volta por cima, já que transformar decepção pessoal em música não é tarefa fácil.

O casal se divorciou em 2022, após 12 anos de casamento. Piqué teria traído a cantora por várias vezes, o que até então ela não havia comentado, até que na música ela expõe os vacilos do jogador durante o relacionamento.

Segundo o compositor Keityn, quem escreveu a música foi a própria Shakira - nada mais justo, até porque foi ela que vivenciou todos os transtornos ao longo dos anos. Bastou um microfone, um estúdio, luz neon e muita história para contar por meio da música para que Shakira mostrasse seu potencial.

"Você se mostra tanto como um campeão / E quando mais precisei de você / Você mostrou sua pior versão / Desculpa, meu bem, já faz tempo / Que eu deveria ter me livrado desse otário / Uma loba como eu não é pra novatos / Uma loba como eu não é pra caras como você."

Além disso, ela alfineta a atual namorada dele, Clara Chía, comparando-a com marcas de relógio e carros. Nem a idade de Carla, de 22 anos, foi poupada, Shakira uniu a idade da garota à data de aniversário do ex-casal.

"Eu valho por duas de 22 / Você trocou uma Ferrari por uma Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio / Tá indo rápido, vai mais devagar".

A diva latina deixa mensagens bem diretas quanto aos nomes do ex e da namorada dele, como nas palavras "claramente", referindo-se a Clara, e "salpique" referindo-se a Piqué, ea inclusive divide as sílabas para que a mensagem fique bem clara.

"Ela tem nome de pessoa boa / Claramente, não é como soa / Ela tem nome de pessoa boa / Claramente / Ela é igualzinha a você" e "Percebi que não é culpa minha que te critiquem / Eu só faço música / Foi mal que salpique em você", são os trechos citados.

Sobrou até mesmo para a ex-sogra de Shakira, Montserrat Bernabeu, que morou em frente a casa do ex-casal: "Você me deixou a sogra como vizinha / Com a imprensa na porta / E uma dívida na Receita Federal".

Quando Shakira canta "Mulheres não choram mais, as mulheres faturam", vê-se o empoderamento escancarado de uma mulher que se viu sozinha por muito tempo e que agora se sobressai diante da situação, colocando o ex em uma posição nada desejável.

Tudo o que está na canção foi vivenciado por Shakira, que agora encoraja mais mulheres a se desfazerem de relacionamentos abusivos. Sem dúvidas, o novo hit ficará para a história do pop latino na voz de uma mulher.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias