Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Em meio a polêmicas com viúva, certidão de óbito revela a verdadeira causa da morte de Gal Costa

Documento estava sendo mantido em sigilo desde sua morte.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Mantida em sigilo desde sua morte, a certidão de óbito de Gal Costa (1945 - 2022) foi divulgada na noite de domingo, 16, pelo Domingo Espetacular, da Record TV. Cantora morreu em 9 de novembro de 2022.

Segundo o documento mostrado na íntegra pelo programa, a artista faleceu em casa, após um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Dois meses antes, a famosa passou por uma cirurgia na região do nariz para retirada de um nódulo.

Fãs solicitavam a causa da morte desde que a revista Piauí publicou uma reportagem, no dia 6 de julho, com depoimentos de seis ex-funcionários de Gal, seis amigos e um parente, em que eles acusam a viúva da cantora, Wilma Petrillo, de aplicar golpes e ser responsável por levá-la à falência, além de ter cometido ameaças e assédio moral.

Nas últimas semanas, a jornalista Hildegard Angel chegou a pedir exumação do corpo da artista para investigação das causas de seu falecimento. “Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já! O mal súbito da cantora não nos convence. A partir das revelações recentes, admiradores adquirem uma consciência súbita de que a 'causa mortis' da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara”, escreveu ela na legenda da publicação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias