Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Elisa Romero revela sonhos, ambições e fala sobre as séries 'Reis' e 'O Rei da TV'

Exclusivo: Explorando a Trajetória da atriz Elisa Romero, Influência da dança, formação em jornalismo e as séries 'Reis' e 'O Rei da TV'

Elisa Romero fala sobre sua paixão pela atuação em entrevista ao Diário da Manhã (Foto: Priscila Nicheli) Elisa Romero fala sobre sua paixão pela atuação em entrevista ao Diário da Manhã (Foto: Priscila Nicheli)

Elisa Romero é a prova de que o talento aliado à dedicação pode levar a grandes conquistas. Em uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã, a atriz compartilhou seus sonhos, ambições e sua paixão pela atuação, falando sobre a série "Reis," “O Rei da TV” e revelou planos para o futuro, destacando sua versatilidade e desejo de explorar diferentes aspectos da profissão.

Atualmente, Elisa também está no ar com a série "Reis", na qual interpreta Bastet, uma personagem ousada e desinibida que acredita na liberdade no amor e tem fé na cultura egípcia. Questionada sobre como se preparou para esse papel, a atriz respondeu. “Para fazer essa personagem estudei muito a cultura e os comportamentos das mulheres daquela época no Egito. A crença egípcia nos deuses é muito forte e isso faz parte da minha personagem. Bastet adora a Deusa Isis”, revelou.

A atriz ainda comentou sobre a personagem e revelou o que o público pode esperar da personagem até o final da série: “Bastet é ousada. Ela é uma mulher livre no amor e quando ela se muda para Jerusalém, ela não entende a realidade e os costumes de lá. Ela dá em cima de homem casado, fala o que quer, não tem medo de ninguém e adora causar com as suas amigas”, disse. Sobre os rumos da personagem até o final da série, Elisa disse: “Podem esperar bastante diversão. Bastet é uma personagem leve, não leva nada muito a sério”, revelou a atriz.


		Elisa Romero revela sonhos, ambições e fala sobre as séries 'Reis' e 'O Rei da TV'
Elisa Romero interpretando Bastet, da série Reis da Rede Record (Foto: Reprodução/Instagram).


Elisa é uma artista completa, iniciando na dança desde os seis anos, e destacou como essa formação influenciou sua trajetória como atriz. "A dança me fez entender meu corpo, meus limites e minha estética corporal. Como atriz, é muito importante ter consciência corporal. Hoje consigo executar com o meu corpo todos os estímulos que tenho em cena", explicou. Sua capacidade de incorporar a dança em seu trabalho como atriz se tornou evidente em seu papel como Bastet na série "Reis," onde ela realizou uma dança egípcia.

Equilíbrio entre a dança, atuação e jornalismo

A transição da dança para a atuação ocorreu naturalmente, impulsionada por seu amor pelos palcos e sua paixão por interpretar. Elisa também ressaltou como sua formação em Jornalismo a ajudou a se expressar e a ter confiança diante das câmeras, habilidades que provaram ser inestimáveis em sua carreira.

"Aprendi a me expressar e encontrar as palavras certas para mostrar minha opinião e também a ter confiança na frente da câmera sendo a Elisa", contou a atriz sobre a formação acadêmica de jornalismo

Além disso, seus estudos de atuação em Nova York na New York Film Academy (NYFA) e na escola Stella Adler aprimoraram seu ofício, dando-lhe as ferramentas necessárias para atuar com excelência. "Estar confiante é essencial para o meu trabalho. Entender e conseguir aplicar as técnicas de atuação que aprendi durante todos esses anos de estudos me dão a segurança para entrar no set com tranquilidade e fazer meu trabalho com qualidade e liberdade", afirmou Elisa.

Interpretando Daniela Abravanel em ‘O Rei da TV’

Recentemente, Elisa interpretou Daniela Abravanel na série "O Rei da TV", no qual ela descreveu como um presente. A personagem é uma jovem que enfrenta o desafio de encontrar seu próprio caminho em meio à intensa atenção da mídia e às diversas personalidades que compõem sua família. Ser filha do icônico apresentador Silvio Santos a coloca sob os holofotes desde cedo. "Foi muito legal e interessante viver e entender mais sobre essa família tão polêmica e amada por muitos brasileiros", afirma Elisa.


		Elisa Romero revela sonhos, ambições e fala sobre as séries 'Reis' e 'O Rei da TV'
Elisa como Daniela Abravanel na série 'O Rei da TV' da Starplus Foto: Divulgação.


As filmagens da série "O Rei da TV" foram grandiosas, proporcionando à atriz uma experiência única e enriquecedora. Elisa destaca a beleza de fazer parte de uma produção desse tamanho e compartilhar o set com uma equipe talentosa e dedicada.

"As filmagens foram grandiosas e estar em uma produção desse tamanho foi lindo. A personagem também é muito especial, porque é uma menina jovem que tem dificuldade de se encontrar no meio de tanto barulho e tantas personalidades diferentes. Ser filha do maior nome do Brasil não foi fácil para a Daniela, mas ela encontrou seu caminho", disse Elisa.

O resultado de seu trabalho em "O Rei da TV" foi recompensador, com a série se tornando a mais assistida da StarPlus por meses, e hoje também disponível na Disney Plus.

Perspectivas do futuro de Elisa

Quando questionada sobre seus projetos futuros na área de atuação, Elisa revelou que está focada em seu trabalho atual, com meses de gravações pela frente. Quanto aos tipos de personagens e gêneros que gostaria de explorar, sua resposta refletiu uma ambição saudável. "Ah, muitos... Sou jovem e quero viver muitos personagens ainda. Quero fazer comédia, drama, aventura... tudo! O teatro, o cinema, o streaming e a televisão brasileira estão evoluindo e se desenvolvendo cada vez mais. Hoje temos muitos formatos e maneiras diferentes de assistir algo", afirmou. Além disso, Elisa afirmou que quer interpretar "mulheres reais".

Uma das ambições mais famigeradas de Elisa é trabalhar internacionalmente, aproveitando suas habilidades em inglês e espanhol. Ela tem um carinho especial pelo cinema e as séries espanholas, mencionando sua admiração pelo renomado diretor Pedro Almodóvar. O cenário artístico espanhol está definitivamente nos planos de Elisa para o futuro.

No que diz respeito ao equilíbrio entre suas raízes na dança, sua formação em jornalismo e sua carreira de atriz, Elisa demonstrou uma abordagem disciplinada. Ela continua a se entregar à dança sempre que possível, descrevendo-a como uma celebração para seu corpo. Além disso, seu compromisso com o aprendizado constante a mantém ocupada mesmo nos intervalos de trabalho. Elisa valoriza a exploração contínua de seu corpo e voz como ferramentas fundamentais de seu ofício.

"Sempre que posso vou correndo fazer uma aula de dança. É delicioso, sinto que meu corpo faz festa sempre que danço. Se não estou trabalhando, estou estudando e procuro sempre evoluir meu conhecimento sobre meu corpo e minha voz. Estou sempre em movimento", afirmou Elisa Romero.

Por fim, quando não está imersa em sua carreira, Elisa busca aventuras e momentos especiais com amigos, aproveitando a vida ao máximo e garantindo um equilíbrio saudável entre seu trabalho e sua vida pessoal.

Conheça mais sobre Elisa Romero

Elisa Romero, natural de Caieiras, próxima a São Paulo, iniciou sua jornada artística no mundo da dança, explorando estilos como jazz, balé, sapateado e contemporâneo a partir dos 6 anos de idade. Aos 12 anos, ela expandiu suas atividades para a atuação e o envolvimento em negócios artísticos.

Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo para estudar Jornalismo na ESPM e Teatro na Escola de Atores Wolf Maya, enquanto trabalhava em publicidade. Após sua formação, ela partiu para Nova York, onde adquiriu experiência no cinema na NYFA e frequentou a escola Stella Adler.

De volta ao Brasil, aprimorou suas habilidades teatrais com oficinas do Grupo Tapa, explorando obras de Nelson Rodrigues, Jorge Andrade, Tennessee Williams e teatro do absurdo. Elisa tem uma lista de trabalhos notáveis em sua carreira, incluindo seu papel como Daniela Abravanel na série "O Rei da TV" da Starplus em 2023, sua participação na novela "Amor de Mãe" da Globo em 2021, e seu papel como Temima na novela "Jesus" da Record em 2019.

Atualmente, ela está gravando a série "Reis" da Record, interpretando Bastet, uma ousada e assanhada princesa do Egito que se muda para Israel, o que promete causar reviravoltas na trama devido às suas crenças e choque cultural.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias