Home / DM Mulher

DM MULHER

Marca de cosméticos goiana se une na luta contra o câncer de mama

A ação de solidariedade da Piatan Natural acontece em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de referência ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.  A arrecadação será entregue para a Associação para Cuidado do Câncer no Entorno de Goiânia (ACCEG), criada com objetivo de construir e manter uma nova unidade hospitalar de referência no tratamento de câncer em Goiás, o Hospital de Câncer de Goiás (HCG). 

O HCG vai realizar atendimentos gratuitos de prevenção e tratamento da doença. A primeira etapa do hospital – ambulatórios e laboratórios - já está pronta, aguardando apenas a retração da pandemia da Covid-19 para começar a funcionar.

“Nossa proposta é oferecer 600 leitos de internação, todos os exames de imagem disponíveis, além de estrutura de quimioterapia e radioterapia. A unidade será mantida por doações e todos os tratamentos serão 100% gratuitos à população”, explica uma das idealizadoras do projeto, Dra. Ana Maria Miranda. 

Seguindo seu propósito de promover a saúde das pessoas, o desodorante da Piatan Natural não contém alumínio, evitando que o organismo absorva esse metal.  “Há vários estudos em andamento no Canadá, França e Alemanha que indicam que a presença do alumínio nos desodorantes pode estar relacionada aos casos de câncer de mama. A maioria dos casos desse tipo de câncer ocorre exatamente próximo da axila, no quadrante superior externo”, comenta o fundador da Piatan, Igor Sebba.

Assim como os demais produtos da marca, o desodorante também é produzido com ingredientes naturais, incluindo manteigas, óleos e extratos vegetais; não contêm substâncias químicas como silicone, parabenos, sulfatos e petrolato, e não são testados em animais. Além disso, as embalagens são de plástico verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, renovável e 100% reciclável.

A Piatan Natural possui em seu catálogo mais de 60 itens, entre cuidados com a pele e cabelos, perfumaria, fitness e nutrição funcional. “As pessoas que já procuravam mais saúde na área de alimentação agora passam buscar esse mesmo princípio nos produtos de beleza e higiene pessoal”, declara o empresário.

Igor conta que o propósito da Piatan Natural foi definido  após o pai dele descobrir um câncer em 2013, o Mieloma Multiplus. “Esse é um tipo de câncer no sangue, primo da Leucemia e um dos mais agressivo que existe. Meu pai teve que fazer transplante de medula óssea e mudar o estilo de vida. Os médicos pediram para adotar mudar a alimentação, usar produtos mais naturais na pele. Com o tratamento e essas mudanças, ele se recuperou, felizmente”, lembra Sebba.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias