Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Damon Lindelof abandona projeto de roteiro de novo filme de Star Wars

Saída em dupla: Justin Britt-Gibson também deixa roteiro de novo filme de Star Wars junto a Damon Lindelof

Damon Lindelof abandona projeto de roteiro de novo filme de Star Wars". Damon Lindelof abandona projeto de roteiro de novo filme de Star Wars".

Um novo filme da franquia Star Wars está enfrentando dificuldades, depois de perder seus dois roteiristas originais. Damon Lindelof (Lost, Watchmen) e Justin Britt-Gibson (Into the Badlands) deixaram o projeto, deixando o filme em um estado de mistério. A diretora Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel) permanece no comando do filme, cuja trama está sendo mantida em segredo. De acordo com o Deadline, novos detalhes do projeto serão revelados na Star Wars Celebration, em abril.

O filme é um dos primeiros da franquia a ser lançado nos cinemas desde A Ascensão Skywalker, em 2019. No entanto, a frente cinematográfica de Star Wars tem enfrentado turbulências ultimamente, com dois projetos importantes sendo adiados. Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), e o filme ainda sem título que seria produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU, estão ambos em desenvolvimento ativo.

A recente saída dos roteiristas do novo filme de Star Wars acrescenta mais incertezas à situação. Em uma entrevista recente, Damon Lindelof afirmou que é "extremamente difícil" fazer um filme de Star Wars. "Se ele não pode ser ótimo, ele não deve existir. Isso é tudo o que vou dizer. (...) Star Wars foi o primeiro filme que vi, no colo do meu pai, com quatro anos, em maio de 1977. Acho que é possível que às vezes você esteja tratando algo com tanta reverência e estima, que quando você chega na cozinha, você pensa 'talvez eu não devesse estar cozinhando, talvez eu devesse só comer'. Vamos deixar neste ponto", afirmou ele ao SlashFilm.

Apesar das dificuldades, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que a empresa está trabalhando em novos filmes de Star Wars, embora com mais cautela. "Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos", disse ele. O novo filme da franquia é aguardado com grande expectativa pelos fãs, e novas informações sobre o projeto devem ser divulgadas em breve.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias