Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Condenada a devolver dinheiro, Regina Duarte critica Lei Rouanet

Atriz fez post após divulgação da autorização de verba para musical de Cláudia Raia

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

No último sábado (21), Regina Duarte voltou a ser assunto na web ao pedir uma regulamentação “menos elitista” da Lei Rouanet e insinuar que só “grandes nomes” conseguem verbas para produzirem “espetáculos com dinheiro público.”

Em suas redes sociais, a ex-secretária de Cultura compartilhou um post sobre a polêmica envolvendo Cláudia Raia, que conseguiu autorização para captar um pouco mais de R$ 5 milhões para um musical por meio da Lei. No entanto, o projeto foi só aprovado, mas ainda não teve a captação de recursos iniciada, segundo consta no site do Ministério da Cultura.

“Eu digo sim a uma Lei Rouanet reformada e muito menos elitista. Nada mais de grandes de empresas deixando de pagar imposto para usar a grana em pagar imposto para usar a a grana em publicidade com ‘grandes nomes’ através de espetáculos produzidos com dinheiro público. Abaixo a elitista Lei Rouanet. Toda deturpada pela esquerda milionária”, escreveu.

Em julho de 2022, a empresa A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda, de Regina Duarte, foi condenada a devolver R$ 319,6 mil obtidos por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), pela Lei Rouanet, após sua prestação de contas ter sido negada pelo órgão. A decisão foi publicada pelo Diário Ofical da União.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias