Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Concurso elege os nomes da beleza goianiense

Foram eleitos quatro mulheres e dois homens, cada um representou uma região diferente da capital

Foto: Reprodução/Stefanie Moura Foto: Reprodução/Stefanie Moura

Na última quarta-feira, 5, Goiânia elegeu seis nomes que representam a beleza da capital. O concurso Miss e Mister Goiânia 2023 aconteceu no Teatro Madre Esperança Garrido e foi repleto de glamour e representatividade. A estudante de psicologia Beatriz Custódio, de 19 anos, que representou o Parque Amazônia, foi eleita a Miss Goiânia Universo 2023.


			Beatriz Custódio conquistou o título com 19 anos. (Foto: Reprodução/Stefanie Moura)
Stefanie Moura

O evento contou, pela primeira vez, com uma participante transgênero, a candidata Regina Barbosa representou o Setor Bela Vista e esteve entre os 12 finalistas. Vale ressaltar que em 2015 o Miss Universo contou com a participação de Angela Ponde, a primeira mulher abertamente transgênero, que viria a ser coroada em 2018.

O coordenador do evento, Rafael Lemos, ressalta que a edição deste ano abriu portas para que o prócimo seja ainda melhor.

"Ano que vem vai chegar a quase 10 anos de história, a pandemia dificultou um pouco a realizar o evento, mas ter o prazer de realizar sonhos não tem preço. O concurso deu um público bom, abrindo portas para que o próximo seja melhor ainda, a equipe do DMTV fez um trabalho impecável que agora teremos mateais de altíssima qualidade", disse.

Sobre a relevância do evento para a capital, Rafael salientou que o concurso abre portas para pessoas de outras cidades e que sonham em ser modelo, entretanto, não têm oportunidades.

"E o principal: temos o beleza com propósito, que eles também tem o dever de influenciar e ajudar o próximo", afirma.

Os modelos, segundo o coordenador, deverão agora, "além de compromissos, entrevistas, se preparar para disputar seus estaduais e o principal: cada um tem que desenvolver um projeto social, que demos o nome de Missão (miss+ação), eles têm até o fim do ano para apresentar".

Concurso igualitário

Rafael afirmou que levanta a bandeira da igualdade e que a participante transgênero Regina Barbosa representou muito bem a bandeira LGBTQIA+, inédita no concurso.

"Eu sempre levanto a bandeira da igualdade e a Regina contou, no dia da prova preliminar, que foi muito bem recebida pelas suas concorrentes, e nós do concurso em nenhum momento as tratamos de forma diferente para que se destacasse ou apagasse, quis que ela disputasse de igual para igual pois está num concurso feminino, o concurso abriu portas pois várias mulheres trans nos procuraram para o próximo ano", ressaltou.

O Diário da Manhã entrevistou Beatriz Custódio, a vencedora oficial do concurso, que afirma estar orgulhosa pelo título tão sonhado e que se prepara para o estadual, confira.

Como foram os preparativos para o evento?

Me empenhei em estudar sobre o mundo Miss, estive presente em todos os encontros do evento, tirando dúvidas e praticando no meu tempo livre, cuidando da minha saúde e me dedicando sempre.

Qual o sentimento de ser Miss Goiânia 2023?

Indescritível, uma alegria que não cabe mim, descobri o verdadeiro significado de emoção, me senti surpresa, mas acima de tudo, orgulhosa de mim mesma por ter conquistado um dos meus maiores sonhos, através de empenho, dedicação e foco e persistência, sou muito grata.

Quais são seus objetivos de agora em diante?

Representar a cidade com os valores e projetos pré estabelecidos, bem como fechar parcerias divulgando o meu trabalho e levar o nome dos possíveis parceiros para outras pessoas, agindo sempre com excelência. Concorrer ao estadual e adquirir mais um título, dando sempre meu melhor!!

Qual a importância do título para sua carreira e vida pessoal?

Foi uma conquista muito sonhada por mim e de extrema importância. Para a carreira pode ser o início de muitas realizações profissionais, como ser modelo, fazer grandes parcerias e assim poder conquistar meus sonhos pessoais!

Os títulos

Dentre os seis nomes, quatro são femininos e dois masculinos (com premiações especiais), são eles:

Beatriz Custódio, de19 anos, representou o setor Parque Amazônia, foi escolhida como Miss Fotogenia pela fotógrafa do evento, Steffanie Moura, que colocou a faixa na candidata, a qual foi finalista e eleita Miss Goiânia Universo 2023.

Jéssica Alves, de 21 anos, representou o setor Novo Mundo, finalista e eleita Miss Goiânia CNB 2023.

Marília Gabriella, de 23 anos, representou o setor Bueno, finalista e eleita Miss Goiânia Terra 2023.

Lara Vitória Gama, de 24 anos, representou o setor Vila Bela, finalista e eleita Miss Goiânia Top Universo 2023.

Maryllia Aquino, que representou o setor Faiçalville, recebeu o título de Miss Popularidade.

Izadora Gomes, do Parque das Flores, recebeu o título de Miss Influencer.

Jéssica Alves, do Novo Mundo, recebeu de Fernando Messias o prêmio de melhor discurso.

Marcelo Carneiro, do Parque Amazônia, recebeu a faixa de Mister Fotogenia.

Marcus Felix recebeu de Jorge Neris a faixa de Mister Popularidade.

Joy Beny, de 28 anos, representou o setor Pedro Ludovico, finalista e eleito Mister Goiânia CNB 2023.

Luiz Fernando , de 24 anos, representou o setor Alphaville e eleito Mister Goiânia 2023.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias