Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cid Moreira se pronuncia após ser acusado de abusar sexualmente do filho

Roger Moreira afirmou ter sido abusado sexualmente pelo pai durante 10 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Cid Moreira se pronuncia após ser acusado de abusar sexualmente do filho

Após ser acusado de estupro pelo filho adotivo, Cid Moreira resolveu se pronunciar sobre o caso na noite de terça-feira (6). Em nota, o ex-âncora do Jornal Nacional comentou sobre outros processos movidos por Roger Moreira.

Nos últimos dias, o jovem entrou com uma ação afirmando que os abusos teriam ocorridos por 10 anos, de 1990 até 2000. Segundo ele, o estupro era praticado por quatro vezes na semana, sempre na mesma hora.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Cid Moreira relembrou quando Roger o acusou de servir alimentos estragados para ele, além de ter acusado a esposa do jornalista de mantê-lo em cárcere privado.

"Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória", inicia a nota.

"Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros. O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e “dar amor” agora pede a prisão do mesmo?"

A assessoria do apresentador ressaltou que tomará medidas judiciais contra o filho adotivo: "Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira. Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias