Home / Entretenimento

Goiânia

Centrão promete movimentar Rua 8 neste sábado, 8

Evento tem Feira de Vinil, discotecagem também com vinil, drinks exclusivos fornecidos pelos bares da região

Foto: Divulgação/ Centrão Foto: Divulgação/ Centrão

São diversas as tentativas de trazer de volta a efervescência cultural que a Região Central de Goiânia já teve em seus tempos áureos. E um grupo de jovens produtores culturais têm realizado diversas ações neste sentido e tem feito a diferença. Na Rua 8, o coletivo Müquifü Cultural e os bares Casa Liberté e Zé Latinhas estão no comando de um dos eventos que tem levado muita gente para aproveitar as belezas do Centro com música, arte e gastronomia. O Centrão, que chega neste sábado, dia 8, na 10ª Edição, é um dos principais eventos da Rua 8, Centro, e acontece a cada dois meses desde 2021. O 10º Centrão tem Feira de Vinil, discotecagem também com vinil, drinks exclusivos fornecidos pelos bares Casa Liberté e Zé Latinhas e muita diversão. A entrada é gratuita e vem se tornando uma tradição para os amantes de vinil e da boa música.

Somente este ano os jovens empreendedores do coletivo Müquifü Cultural e dos bares Casa Liberté e Zé Latinhas juntos realizaram o Carnaval Free da Rua 8, Quermexe no mês de junho e a cada dois meses o Centrão. O objetivo é reunir jovens artistas para mostrarem seus trabalhos e movimentar a cena cultural do Centro de Goiânia. Esta iniciativa tem atraído a atenção de muita gente e movimentado a região Central da capital goiana.

Amante e colecionador de disco de Vinil, Renan Accioly, que faz parte do coletivo Müquifü Cultural, viu as lojas de sebo de discos da Rua 4 e redondezas definharem, em especial durante a pandemia, e sentiu a necessidade de fazer alguma coisa. “A ideia era recolocar o Centro como espaço de consumo de música, não apenas de venda, tanto que todo evento tem seis DJs. Já trouxemos DJs de São Paulo, de Brasília e de outros lugares que tocam uma grande diversidade musical, para todos os gostos”, conta Renan Accioly, dono da Fadiga Discos e residente do Müquifü Cultural, organizadora do evento.

Desde a primeira edição do Centrão, a Rua 8 se tornou um point para os amantes do vinil que têm a oportunidade de procurar aquele disco desejado e encontrar outros com preço médio de R$ 30,00. Tem discos novos, lacrados, e discos usados dos mais variados gêneros musicais. E ainda tem as caixas de liquidação com vinil a R$ 10,00. “É só chegar e garimpar que a pessoa encontra o que deseja”, conta Renan Accioly.

Programação

Uma grande tenda abriga os DJs e os vendedores de vinil. A programação musical é variada e começa às 14h e segue até às 23h com a parte da Rua 8 abaixo da Avenida Anhanguera fechada, garantindo conforto, comodidade e segurança aos visitantes.

A programação musical da 10ª edição do Centrão será comandada pelos DJs Yasmim Lauck (14h - 15h30), Maurício Mota (15h30 - 17h), Ivan Pedro (17h - 18h30), Sabará (18h30 - 20h), Gordogroove (20h - 21h30) e Electrovinil (21h30 - 23h).

Em todos os eventos realizados pelo grupo formado pelo Müquifü Cultural, bares Zé Latinhas e Casa Liberté existe a preocupação com a segurança e a diversidade e por isso mesmo avisam: É proibido todo e qualquer tipo de preconceito e violência. “Não aceitaremos transfobia, racismo, machismo ou capacitismo. Caso aconteça, por favor, informe imediatamente a produção do evento”, avisa Renan Accioly.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias