Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Carolina Ferraz critica positividade tóxica na web: "Irritante, chatérrima"; assista

No desabafo, a atriz e apresentadora enfatizou como é importante respeitar os estados emocionais da vida.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Carolina Ferraz, de 55 anos, desabafou em seu Instagram sobre a 'positividade tóxica' que tem observado nas redes sociais. A atriz e apresentadora contou que, na manhã de quarta-feira (28), se deparou com uma postagem que estimulava as pessoas a buscarem o melhor de si.

No desabafo, a titular do 'Domingo Espetacular', da Record, confessou que a “obrigação” de ser um ser humano melhor incomoda e enfatizou como é importante respeitar os estados emocionais da vida, já que “não somos máquinas artificiais”.

"Bom, gente, hoje aconteceu o seguinte. Eu abri o Instagram e a primeira coisa que me apareceu foi uma pessoa dizendo assim: 'oi, bom dia! E aí, o que você já fez hoje para se tornar um ser humano melhor?' Eu cancelei a pessoa. Falei: 'quê que é isso?' A gente acorda e já se depara com essa pregação de ter que ser um ser humano melhor", iniciou ela.

"Eu sou comprometida comigo mesma, quero melhorar, quer ser um ser humano melhor. Mas esse povo que fica fazendo 'coaching' da alegria é muito irritante, essa positividade tóxica é muito chata, sabe? Eu tenho uma amiga e a mãe faleceu. Deixa a pessoa sofrer, gente! Deixa ela ficar de luto, ela vai se recuperar, é evidente. Mas, para se recuperar, você precisa viver aquela dor. Não tem que ficar o tempo todo: 'você vai ficar ótima, daqui a pouco passa'. Eu sei que daqui a pouco passa, mas agora ela está mal, vai viver a dor dela...", continuou.

Na sequência, Carolina contou que as pessoas não deveriam ter a obrigação de acordarem felizes. "Tem dia que eu acordo e o máximo que eu consigo é acordar, trabalhar, responder meus e-mails. O máximo que eu consigo naquele dia é fazer coisas do dia a dia. Mas essa obrigação é chatérrima... Parei de seguir a pessoa imediatamente. É muito chato. É claro que quero que você seja feliz, quero que todo mundo se torne uma pessoa melhor. Eu também. O quê que você já fez hoje para ser um ser humano melhor? Nada, minha filha, te cancelei! Comecei a me tornar alguém melhor me libertando dessa obrigação. Não te sigo mais. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas eu não tenho paciência, não."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias