Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Billie Eilish está entre as atrações do Lolla Brasil

Billie, de 21 anos, é considerado um dos nomes mais importantes e premiados da música pop na atualidade

Imagem ilustrativa da imagem Billie Eilish está entre as atrações do Lolla Brasil

O 10º festival Lollapalooza Brasil começa nesta sexta, 24, com uma maratona de mais de 80 shows divididos em três dias. Artistas nacionais e internacionais se apresentarão em quatro diferentes palcos montados no Autódromo de Interlagos. TV Globo, Globoplay, Multishow e Canal Bis vão transmitir o festival.

O destaque do primeiro dia é a cantora e compositora americana Billie Eilish, que faz sua primeira apresentação no Brasil. Billie, de 21 anos, é considerado um dos nomes mais importantes e premiados da música pop na atualidade, com sucessos como Ocean Eyes, Bad Guy e Lovely.

A cantora arrasta milhões de fãs no mundo todo por também fugir da imagem e da atitude de uma estrela do gênero, sobretudo no visual, com seu gosto por roupas largas. Billie já declarou ter enfrentado depressão e crises de ansiedade entre 2018 e 2019, dois anos após conhecer a fama.

No sábado, um dos headliners é o duo americano Twenty One Pilots, que entrou no line-up do Lolla para substituir a banda californiana Blink-182, que faria sua primeira apresentação no Brasil, mas cancelou sua participação no festival. Esta é a terceira vez que o Twenty One Pilots faz show por aqui. A banda australiana Tame Impala se apresenta no segundo dia. Dona de hits como The Less I Know The Better e Borderline, ela traz seu rock psicodélico e progressivo pela segunda vez ao Lolla - esteve aqui na edição de 2016.

APREENSÃO

No domingo, o destaque é o rapper canadense Drake. A apresentação do artista é bastante aguardada pelos fãs, mas também motivo de apreensão. Além de seus sucessos, Drake deve mostrar músicas de seu mais recente e bem-sucedido álbum, Her Loss, lançado em 2022 em parceria com o rapper 21 Savage. Na edição argentina do Lolla, no dia 17, ele fez um show curto de 45 minutos e não de 1h30, como se espera de um astro.

Em 2019, em sua passagem pelo Rock in Rio, Drake proibiu que a televisão brasileira exibisse seu show ao vivo, ato que ele repetiu agora na edição argentina do evento.

Quem também sobe ao palco no domingo é a cantora e compositora catalã Rosalía, de 30 anos, que transformou o flamenco em música pop e, em 2022, foi a mais ouvida em uma plataforma de streaming na Espanha. Ela esteve no Brasil em setembro do ano passado - quando mencionou Elis Regina e Tom Jobim no palco - e volta agora para confirmar o sucesso de seu mais recente álbum, Motomami.

O Lolla enfrentou vários cancelamentos. A cantora norte-americana Willow Smith, de 22 anos, por exemplo, suspendeu seus shows no México e na América do Sul por "circunstâncias imprevistas".

O brasileiro L7nnon, expoente do trap nacional, que já fazia parte do line-up, ocupará o horário antes reservado a Willow, no domingo à tarde.

No dia 15 de março, o Lolla anunciou uma nova atração, o rapper soteropolitano Baco Exu do Blues. Outros nomes que desistiram do festival foram o cantor Omar Apollo, o cantor e ator da série Euphoria Dominic Fike e o duo pop 100 Gecs.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias