Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Backstreet Boys: boy band que resiste ao tempo e mantém legado

Sucesso que dura mais de 30 anos, Backstreet Boys continua a fazer fãs mais jovens até hoje

Reprodução/Instagram/backstreetboys Reprodução/Instagram/backstreetboys

"I want it that way...", quem não conhece esse refrão, que atire a primeira pedra. Poucas "boy bands" fizeram sucesso como os Backstreet Boys. Formado em 1993, o grupo se tornou um ícone e conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. Nesta matéria especial, vamos explorar a trajetória dos Backstreet Boys, desde seus primeiros passos até a consolidação de sua carreira nos dias atuais, além de abordar outras boy bands de sucesso que marcaram a história da música pop.

O Backstreet Boys foi formado em Orlando, Flórida, por AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrell. Inicialmente, eles chamaram a atenção da gravadora Jive Records e lançaram seu álbum de estreia, intitulado "Backstreet Boys", em 1996. O álbum foi um sucesso imediato na Europa e, posteriormente, nos Estados Unidos, impulsionado pelos singles "Quit Playing Games ( Com meu coração)" e "Contanto que você me ame".

No final da década de 1990, o Backstreet Boys alcançou o auge de sua popularidade com o lançamento do álbum "Millennium" em 1999. O disco incluía os sucessos "I Want It That Way" e "Larger than Life", que se tornaram hinos da música pop da época. "Millennium" vendeu mais de 1,13 milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos, um disco na época, e se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.


		Backstreet Boys: boy band que resiste ao tempo e mantém legado

(Reprodução/Instagram)

Com o sucesso estrondoso, o grupo embarcou em várias turnês mundiais e conquistou uma base de fãs leais, conhecida como "Backstreet Army". No entanto, no início dos anos 2000, enfrentaram desafios, como problemas legais, mudanças na indústria musical e uma pausa temporária. Kevin Richardson decidiu deixar o grupo em 2006, mas voltou em 2012.

A partir de 2005, os Backstreet Boys lançaram uma série de álbuns, incluindo "Never Gone" (2005), "Unbreakable" (2007) e "This Is Us" (2009). Embora não tenham alcançado o mesmo nível de sucesso comercial dos anos 1990, esses trabalhos solidificaram sua base de fãs e mantiveram a presença do grupo na indústria musical.

O grande retorno dos Backstreet Boys ocorreu com o lançamento do álbum "DNA" em 2019. O disco estreou no topo da parada da Billboard 200 e apresentou músicas como "Don't Go Breaking My Heart" e "Chances". "DNA" marcou um retorno triunfante do grupo, mostrando sua capacidade de se adaptar aos gostos musicais contemporâneos sem perder sua essência característica.

Além dos Backstreet Boys, outras boy bands também deixaram sua marca na música pop ao longo dos anos. Um dos grupos mais famosos é o *NSYNC, formado em 1995 e composto por Justin Timberlake, JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Eles alcançaram grande sucesso com sucessos como "Bye Bye Bye" e "It's Gonna Be Me" e se tornaram concorrentes diretos dos Backstreet Boys na época.

Outra boy band notável é o New Kids on the Block, que surgiu na década de 1980. Composta por Donnie Wahlberg, Joey McIntyre, Jordan Knight, Jonathan Knight e Danny Wood, o grupo conquistou uma legião de fãs com músicas como "Step by Step " e "Hangin' Tough".

BSB é destaque e se mantém até hoje, intacto!

No entanto, os Backstreet Boys se destacam como um dos grupos mais duradouros e bem-sucedidos da história das boy bands. Sua música continua a encantar gerações de fãs, e eles continuam a se reinventar, explorando novos estilos musicais e colaborando com artistas contemporâneos.

Embora o futuro da música pop esteja sempre sujeito às mudanças, o legado dos Backstreet Boys e de outras boy bands de sucesso permanecerá como uma parte importante da história da música, lembrando-nos da influência e do poder do pop em unir as pessoas por meio da música.

O sucesso dos Backstreet Boys no Brasil é impressionante e duradouro. Desde o início de sua carreira nos anos 1990, o grupo conquistou uma enorme base de fãs brasileiros e continua a ser amado e adorado até os dias atuais.

Sucesso estrondoso no Brasil

Assim como em outros lugares do mundo, o Backstreet Boys ganhou popularidade no Brasil com o lançamento de seu álbum de estreia em 1996. As canções cativantes e os vocais harmoniosos do grupo conquistaram os corações dos jovens brasileiros, e eles rapidamente se tornaram um fenômeno de sucesso.

O auge do sucesso dos Backstreet Boys no Brasil ocorreu nos anos 1990 e início dos anos 2000. Eles se apresentaram em diversos programas de televisão populares, como o "Domingão do Faustão", onde suas apresentações ao vivo encantaram os fãs e aumentaram ainda mais sua cinemática.

A fã de longa data da banda, Carolina tavares Marques, de 37 anos, afirma que colecionava posters da banda e tinha a letra das músicas na ponta da língua.

"Para a época, saber dançar seus hits, colecionar posters e CDs era o auge. Sem contar, claro, que para a época, qualquer adolescente queria o match perfeito", se diverte.

As músicas, que falavam sobre romances, amores perdidos e conquistas, mexiam com o coração de fãs. O "crush" pelo cantor Brian Littrel se mantém até hoje, segundo a fã.

"Eles se encaixavam na beleza, romantismo e carisma não faltava nada para o que uma adolescente queria para a vida, não era à toa que os olhos brilhavam e sempre saia a brincadeira que algum dos integrantes poderia ser nosso futuro par romântico."


		Backstreet Boys: boy band que resiste ao tempo e mantém legado
AJ McLean em um show em São Paulo. (Reprodução/Instagram).

AJ McLean em um show em São Paulo. (Reprodução/Instagram)

Ela comenta também que eles souberam deixar seu legado e são um exemplo de uma boy band consolidada e que, além de manter o carinho dos fãs dos anos 1990, cativa fãs jovens até hoje.

"Podemos ver pela turnê que fizeram há pouco pelo Brasil e a multidão que arrastaram para assisti-los mais uma vez. Hoje são apenas lembranças daquela época, do que sentíamos ao assisti-los e o que as músicas tocadas conseguiam nos fazer sentir. Assim como eles, suas fãs também cresceram e tenho certeza que cada uma carrega ainda a admiração que tinham da época", diz.

As turnês do grupo pelo Brasil também foram eventos marcantes. Os shows dos Backstreet Boys atraíram a atração de fãs apaixonados, que lotavam estádios e arenas para cantar e dançar ao som de seus maiores sucessos. Os fãs brasileiros apreciam uma devoção única, acampando em frente aos locais dos shows, fazendo homenagens criativas e demonstrando um amor incondicional pelo grupo.

Os Backstreet Boys continuam a visitar o Brasil ao longo dos anos, realizando shows em várias cidades. Mesmo durante os períodos de hiato e mudanças na formação do grupo, os fãs brasileiros permaneceram leais, sempre ansiosos para receber seus ídolos.

Além dos shows, o Backstreet Boys também teve um impacto significativo nas paradas musicais brasileiras. Vários de seus singles e álbuns alcançaram o topo das paradas de sucesso, demonstrando a popularidade contínua do grupo.

Mesmo após mais de duas décadas de carreira, o Backstreet Boys continua a ser uma força relevante no Brasil. Seus fãs, conhecidos como "BSB Army Brasil", são ativos nas redes sociais, compartilhando memórias, apoiando os membros individuais do grupo em suas carreiras solo e aguardando ansiosamente por novos lançamentos e turnês.

O sucesso dos Backstreet Boys no Brasil é uma prova do poder duradouro da música pop e do impacto emocional que ela pode ter na vida das pessoas. O grupo deixou uma marca indelével na cultura musical brasileira, e seu legado perdura através da paixão de seus fãs.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias