Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Babal Guimarães é condenado por violência doméstica

A decisão da Justiça de Alagoas foi proferida na sexta-feira (24)

Foto: reprodução/internet Foto: reprodução/internet

O influencer Babal Guimarães foi condenado a um ano e quatro meses de prisão, em regime aberto, por violência doméstica. A decisão da Justiça de Alagoas foi proferida na sexta-feira (24) pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos.

O caso envolvendo o cunhado de Carlinhos Maia aconteceu em 2019 contra uma ex-companheira, anterior ao relacionamento com sua ex-mulher Emily Garcia, que também o acusa de agressão.

O juiz afirmou que o delito de Babal “decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher”. No processo, a vítima afirmou que levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede”. As agressões aconteceram em Penedo, interior de Alagoas, e foram registradas por câmeras de segurança.

Ao G1, a defesa do irmão de Lucas Guimarães emitiu uma nota informando que: "a sentença de primeiro grau não é definitiva. Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva".

Nas imagens anexadas ao processo, “é possível ver o acusado no portão tentando entrar, ao verificar que não conseguiria, pulou o muro pela casa do vizinho e iniciou a série de agressões contra a vítima, passando a desferir murros, puxões de cabelo e a empurrar a vítima contra a parede e uma grade. Também é possível perceber o acusado quebrando uma mesa no local, momento que a vítima sai andando pela rua e posteriormente correndo com o acusado em perseguição”.

Ainda de acordo com os relatos, a vítima informou que "está com sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e não conseguiu até a presente data reconstruir sua vida".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias