Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ator Claudio Gabriel fala sobre sua experiência em 'Terra e Paixão'

Claudio Gabriel revela os bastidores da sua atuação como Tadeu em 'Terra e Paixão'

Imagem ilustrativa da imagem Ator Claudio Gabriel fala sobre sua experiência em 'Terra e Paixão'

O ator Claudio Gabriel, que interpreta Tadeu na novela 'Terra e Paixão' da Rede Globo, concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã, na qual falou sobre sua experiência na novela e sobre o personagem que interpreta.

Claudio Gabriel descreveu sua experiência como "maravilhosa" ao interpretar Tadeu. O personagem é uma figura rica em camadas, envolvendo elementos de drama e humor. Claudio destacou a natureza prazerosa e gratificante de trabalhar em equipe e com um alto astral no set.
Ele ressaltou a complexidade de Tadeu, um homem que vive uma vida de fachada em todos os aspectos, desde seu casamento até sua relação com a sociedade. Segundo Claudio, o que mais o atraiu para o personagem foi a contradição que permeia a vida de Tadeu: "Quanto mais contraditório, mais humano é."
A preparação para o papel de Tadeu exigiu um profundo envolvimento. Claudio compartilhou que teve que estudar a região onde a trama se passa, compreender sua atividade econômica principal, seus costumes e sotaques. Além disso, ele participou de leituras com o elenco e a equipe de direção.
Claudio revelou que um dos desafios notáveis foi encontrar o tom certo para se comunicar com a personagem Rainha Delícia, interpretada por Tata Werneck, por meio de chamadas de vídeo: "Nessas cenas tenho que contracenar com o diretor assistente, imaginando que é ela quem fala. Mas na verdade o desafio é constante, nunca considero que 'o jogo está ganho'."
A novela 'Terra e Paixão' se passa em um cenário de economia rural, o que apresentou desafios únicos para a equipe de produção. Claudio elogiou a equipe de cenografia e arte, descrevendo-a como "sensacional". Ele explicou que o processo envolveu visitas a fazendas em Mato Grosso do Sul para selecionar locações autênticas. Além disso, a equipe obteve conhecimento sobre as estações de plantio e colheita de milho e soja, a fim de gravar cenas no local. Claudio também mencionou o uso de efeitos de Chroma Key, que permitiram a inserção de imagens de plantações nos estúdios do Rio de Janeiro.

Trama da novela 'Terra e Paixão'

A novela 'Terra e Paixão' aborda temas delicados, como vícios e relacionamentos em aplicativos de conteúdo adulto. Claudio elogiou a maneira como o autor Walcyr Carrasco abordou esses temas na trama, destacando a objetividade e clareza com que são apresentados. Ele observou que seu personagem, Tadeu, também está associado a um vício: a obsessão por sexo virtual e amor virtual, que o leva a uma busca incessante por realização no mundo real, custe o que custar.
Claudio trabalha com um elenco renomado, incluindo nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira e Cauã Reymond. Ele descreveu a experiência como "maravilhosa" e ressaltou o ambiente de paz e amizade no set. Claudio compartilhou que cada dia de gravação é repleto de momentos memoráveis e engraçados, tornando difícil escolher apenas um favorito.
A interpretação de Claudio Gabriel como Tadeu continua a ser um destaque em 'Terra e Paixão', e sua habilidade em dar vida a um personagem tão complexo é notável. Os telespectadores podem esperar mais reviravoltas e surpresas na trama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias