Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Artistas mulheres brasileiras crescem 252% em streams no Brasil nos últimos cinco anos

Número de novas artistas mulheres cresceu 24% globalmente no mesmo período; Geração Z e público feminino são os maiores consumidores de artistas femininas

Divulgação Divulgação

A música sempre esteve na vanguarda da mudança social. Celebrado anualmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher é um dia para refletir sobre os progressos e celebrar atos de coragem e determinação por parte de mulheres que desempenharam um papel extraordinário na história de seus países e comunidades.

Na plataforma, no estúdio, no palco, mais mulheres estão tendo suas vozes ouvidas, não importa de onde venham e em que estágio de sua carreira estejam. Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 252% em streams de artistas mulheres brasileiras no Spotify no Brasil. Confira esse e outros dados sobre o consumo de artistas mulheres no Spotify.

EQUAL hub, um destino para música e inspiração

O Spotify comemora o Dia Internacional da Mulher compartilhando músicas e histórias de mulheres criadoras de todo o mundo. No hub EQUAL do Spotify, os usuários podem navegar e descobrir novas artistas mulheres por meio de uma série de playlists, como as principais vozes de adoradoras do gospel brasileiro, as rainhas do sertanejo, os destaques de 2023 com mulheres poderosas para serem ouvidas no volume máximo, grandes vozes da música brasileira de hoje e de ontem reunidas, as mulheres cuja música e influência abalaram o nosso mundo, a história do Jazz contada por clássicos atemporais e contemporâneos inovadores, as mulheres que hoje fazem música country, as mulheres que estão no centro da inovação na música eletrônica e muito mais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias