Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Apresentador Fausto Silva piora e precisará de transplante cardíaco

Boletim médico aponta agravamento da insuficiência cardíaca e indica procedimento. Apresentador está internado desde o início do mês

Reprodução/Redes Sociais Reprodução/Redes Sociais

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, teve seu quadro de saúde agravado e precisará passar por um transplante cardíaco, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o dia 5 de agosto.

Segundo o comunicado assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, Faustão está fazendo diálise e foi incluído na fila única de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS). O apresentador vem tratando uma insuficiência cardíaca desde 2020.

O boletim informa que o quadro de Faustão se agravou e há indicação médica para o procedimento de transplante cardíaco. Ele permanece internado em cuidados intensivos, necessitando de medicações para auxiliar na função do coração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Na sexta-feira (18), Faustão gravou um vídeo do hospital tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde. Agora na fila do SUS, a prioridade para o transplante levará em conta tempo de espera, compatibilidade sanguínea e gravidade do caso.

O estado de saúde do apresentador, que deixou recentemente a TV Globo após 33 anos, preocupa fãs e telespectadores. Torcemos para que ele consiga o transplante cardíaco e se recupere plenamente o mais breve possível.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias