Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após derrota na Justiça, Eduardo Costa é condenado a pagar fortuna a Fernanda Lima; confira

A briga entre o cantor sertanejo e a apresentadora ganhou um novo episódio após decisão do juiz Eric Scapim Cunha Brandão.

Imagem ilustrativa da imagem Após derrota na Justiça, Eduardo Costa é condenado a pagar fortuna a Fernanda Lima; confira

Iniciada em 2018, a briga judicial entre Eduardo Costa e Fernanda Lima ganhou mais um capítulo na terça-feira (18). O juiz da 24ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio condenou o cantor a pagar uma indenização de R$ 70 mil para a apresentadora por danos morais.

A polêmica aconteceu após a exibição de uma das edições do programa 'Amor & Sexo', da TV Globo, em que a esposa de Rodrigo Hilbert abordou a luta das mulheres contra o machismo, racismo e homofobia. O sertanejo fez uma postagem chamando Fernanda de "imbecil', acusando seu programa de ser "esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros e incitou o povo brasileiro a sabotá-la".

O juiz responsável pela decisão ainda destacou o fato das ofensas “potencializarem a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora“. “O réu, ainda, sem ter postura cordial, chamou a autora de ‘imbecil’, sendo certo que ambas as partes são pessoas públicas e notórias e, fatalmente, qualquer comentário depreciativo em página de rede social com destaque acarretaria largas consequências com milhares de compartilhamentos e comentários em seguida”, pontuou o magistrado.

"Não obstante tal apontamento por si só possa não constituir violação à honra, o contexto no qual foi a expressão inserida denota a possibilidade de incitar discurso de violência em desfavor da parte autora, notadamente associando a postagem com contextos políticos que nada tinham de relação com o discurso da parte autora”, disse o juiz Eric Scapim Cunha Brandão.

A informação foi dada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias