Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após 1 ano e meio, Faustão pede demissão da Band e negocia com concorrente

O apresentador tinha contrato com a emissora até 2026.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Um ano e meio após estrear seu programa na Band, Fausto Silva bateu o martelo e decidiu romper com a emissora. O apresentador gravará a atração somente até a próxima semana. A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin.

A decisão foi tomada em comum acordo entre Faustão e a alta cúpula do canal na noite de quarta-feira, 17, em uma reunião com os produtores do programa. A ideia é que o filho do ex-global e Anne Lottermann sigam com a programação até julho, quando uma nova atração deverá ser exibida no mesmo horário. No entanto, nada ainda foi definido.

Vivendo uma crise de audiência e financeira, o apresentador chegou a abrir mão de seu salário e investiu capital próprio para conseguir realizar quadro como a Dança das Feras e a Pizzaria do Faustão.

O diretor Cris Gomes explicou que a decisão se deve principalmente a "fatores orçamentários". O programa registra uma média de 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, não faturando o suficiente para dar lucro. Fausto Silva tinha contrato com a emissora até 2026, mas sem cláusula de multa de rescisão.

Segundo apurou o NaTelinha, o veterano de 73 anos negocia com o SBT e que as conversas avançaram nas últimas semanas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias