Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Advogado do caso Marília Mendonça morre após queda de aeronave em São Paulo

Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, era especialista em direito aeronáutico.

Imagem ilustrativa da imagem Advogado do caso Marília Mendonça morre após queda de aeronave em São Paulo

O advogado e piloto de aeronaves, Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, morreu no último sábado, 6, após avião de pequeno porte que pilotava cair entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo. As informações são do O Globo.

Segundo o escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, do qual fazia parte, o homem era especialista em direito aeronáutico e em direito internacional, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial.

Sérgio também chegou a atuar no caso da morte de Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana, em 2021. Em outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu aos pilotos da aeronave a responsabilidade do acidente aéreo.

Na ocasião, o advogado concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o resultado das investigações no caso da cantora, que o classificou como “absurda e precipitada”. Especialista em direito aeronáutico, ele também era frequentemente chamado para comentar casos de acidentes aéreos, ainda que não atuasse diretamente neles.

O acidente de Alonso ocorreu por volta das 14h11, quando o planador que pilotava caiu às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Uma apuração está sendo realizada pela perícia técnica para determinar as causas do acidente. Segundo o Aeroclube de Bauru, de onde a aeronave partiu, ele tinha experiência neste tipo de voo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias