Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Maíra Cardi é condenada a 9 meses de detenção por difamação contra nutrólogo

Maíra Cardi virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de quinta-feira (6). A influencer fitness foi condenada a 9 meses de detenção após perder processo de calúnia, injúria e difamação aberto pelo nutrólogo Bruno Cosme.

“Acabo de receber a notícia de que ganhamos o processo contra Maíra Cardi. Ela foi condenada na esfera criminal pelo crime de difamação contra mim, tendo sido imputada uma pena de 9 meses de detenção. Essa foi uma importante decisão que mostra que nós, profissionais de saúde, não devemos nos abster de alertar à população dos males que orientações leigas podem trazer para a saúde das pessoas. Agradeço meus advogados pela condução excepcional do processo”, publicou o médico em seu perfil no Instagram.

A ação foi aberta após Maíra Cardi realizar uma live com um nutricionista em que falava sobre os benefícios do jejum de cinco dias. Na época, a estratégia da blogueira foi bastante criticada na web.

Leia também: Ao vivo, Dira Paes interrompe 'Mais Você' para socorrer filho chorando

"Eu já vi muita barbaridade em redes sociais, mas essa superou todas. Quanta irresponsabilidade, senhora. Fico impressionado no quanto as pessoas dão audiência para essas insanidades. Uma pessoa com 6 milhões de seguidores influencia um monte de gente a fazer um jejum de cinco dias? Que desserviço. Jamais façam qualquer tipo de jejum sem orientação médica, e um jejum de cinco dias com nenhum tipo de orientação", criticou Bruno.

Cardi chegou a rebater o nutrólogo em suas redes sociais. "Um doutor de merda, chamado Bruno alguma coisa, falando mal do jejum e falando merda ainda. Ô fulano, você tem que se aprofundar melhor. A gente fez uma live de uma hora e meia com um profissional que estuda de verdade, não é igual a você que fica aí sentado atrás querendo caçar likes e não estuda cacete nenhum".

O profissional de saúde entrou com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça de São Paulo e pediu uma indenização de R$ 6.000 por danos morais no Tribunal de Justiça da Paraíba. Na sentença, a Justiça autoriza Maíra a substituir a detenção por uma indenização de R$ 24.240 em favor do médico. Além disso, ela deverá pagar uma multa de 30 salários mínimos.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz revela quanto gasta com tratamento do pai após AVC

Também na noite de quinta-feira (6), Maíra Cardi anunciou o fim do seu casamento com o ator Arthur Aguiar. Sem entrar em muitos detalhes, ela fez um post comunicando a decisão com uma foto onde aparece grávida de Sophia, sua filha com o campeão do ‘BBB 22’.

"Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos", escreveu.

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por NUTRÓLOGO Crm 7426PB/146781SP (@drbrunocosme)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias