Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Rainha Elizabeth II: Representações em filmes e séries, confira

O falecimento da Rainha Elizabeth II destacou não só a sua importância no reinado, mas também o peso cultural que ela tinha em todo o mundo, ela se tornou um símbolo conhecido do grande público quanto personagem da cultura pop. Ao longo dessas sete décadas de reinado, a rainha também deu a cara em muitos filmes e séries.

A Rainha Elizabeth II aparece em diversas produções dos mais diferentes gêneros, inclusive em comédias e animações. É fato lembrar daquelas que ajudaram a recriar todo o imaginário em torno da Família Real, mas a própria já foi alvo de piadas nos cinemas na mesma medida em que também foi reverenciada.

Confira as 10 vezes em que a Rainha Elizabeth II foi representada em filmes e séries

1. The Crown

Uma crônica da vida da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 aos tempos modernos. Com o passar das décadas, intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas foram revelados e ajudaram a moldar o século XX.

2. Spencer

O casamento de Lady Di e o príncipe Charles esfriou há muito tempo. Embora os rumores de casos e divórcio sejam abundantes, a paz reina nas festividades de Natal na propriedade de Sandringham. Há comida, bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas serão muito diferentes. Spencer conta a história do que aconteceu durante aqueles dias decisivos.

3. A Rainha

Após a morte da princesa Diana em um acidente de carro, a rainha da Grã-Bretanha Elizabeth II e o primeiro-ministro Tony Blair se esforçam para chegar a um acordo sobre como a família real deve responder publicamente à tragédia. em meio a tudo está a necessidade da família de privacidade e a demanda pública por um externo show de luto.

4. O Discurso do Rei

O Discurso do Rei é um filme que retrata a trajetória do rei George VI, que se viu obrigado a assumir o trono inglês no início da segunda guerra mundial. Mas esse não era seu maior problema. George era portador de gagueira severa, fobia social e timidez — a ponto de não conseguir falar em público.

5. Corgi: Top Dog

Rex, o cão favorito da Rainha da Inglaterra, se perde e precisa fazer novos amigos e viver altas aventuras para voltar ao palácio.

6. Minions: O Filme

Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir aos maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

7. A Noite da Realeza

O longa mostra como seria a Segunda Guerra caso os americanos decidissem contá-la à moda de Hollywood. Assim, ao invés de termos um primeiro-ministro britânico Winston Churchill como um senhor de idade cheio de manias e estratagemas, ele vira um herói de ação desbocado musculoso vivido por Christian Slater.

E, no meio disso tudo, temos uma ainda princesa Elizabeth vivida pela atriz Neve Campbell (Pânico) tendo que ir a campo lutar armada com metralhadoras e rifles. Uma visão bastante peculiar da monarca, é verdade.

8. Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro

Já fazem 3 anos desde o último confronto entre Austin Powers (Mike Myers) e seu arquiinimigo Dr. Evil (Mike Myers), que fez com que Evil e seu comparsa Mini-Me (Verne Troyer) fossem levados à prisão.

Entretanto, a dupla consegue escapar da penitenciária e, juntamente com Goldmember (Mike Myers), elabora mais um arrojado plano de dominação mundial, que envolve uma viagem no tempo e ainda o sequestro de Nigel Powers (Michael Caine), pai de Austin e o mais renomado espião de todos os tempos.

Austin também viaja no tempo para deter os planos do trio de vilões, reencontrando em 1975 uma antiga namorada, Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles), que o ajudará em seus planos.

9. Corra que a Polícia Vem Aí

Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive de polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando os Estados Unidos. O mentor do plano é o magnata Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), que pretende usar um jogador de beisebol submetido a uma lavagem cerebral para executar o atentado.

10. Churchill: Detonando a História

Churchill: Detonando a História. Muito antes de Tarantino reinventar a história da Segunda Guerra Mundial com Bastardos Inglórios, o filme Churchill: Detonando a História já fazia uma paródia com o maior conflito do século 20 e reescrevia os fatos para criar uma realidade bastante bizarra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias