Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Léo Dias é condenado a prisão pela Justiça do Rio

O colunista Léo Dias, do Metrópoles, foi condenado a prisão após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o Em Off, a pena é de um ano e três meses de detenção.

A sentença foi posta por causa de ataques cometidos contra o apresentador Tiago Leifert e o seu pai, Gilberto Leifert, que por anos comandou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Em abril de 2020, Léo Dias publicou um texto em sua coluna com o título “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”. Segundo eles, a reportagem tinha informação “extremamente mentirosa e sensacionalista”.

Leia também: Danilo Gentili ironiza Bolsonaro após briga com youtuber: "Que machão, né?"

O colunista foi acusado de insinuar que Gilberto, também ex-diretor da TV Globo, teria influenciado a abertura de uma investigação contra o sertanejo.

Na ação, a defesa alega que houve exagero. “O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”, diz a petição.

Além da condenação de um ano, três meses e 23 dias de prisão, Léo Dias terá que realizar o pagamento de 67 dias-multa, arbitrado em metade do salário mínimo à época (aproximadamente R$ 40 mil). A defesa do colunista chegou a recorrer da decisão.

Leia também: Roberta Miranda revela mágoa e aguarda pedido de desculpas de Gusttavo Lima: "Decepcionada"

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias