Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Regina Duarte é detonada após pedir 'Dia da Consciência Branca': "Quanto tempo vamos nos vitimizar?"

Regina Duarte causou polêmica em suas redes sociais no domingo (21). A atriz fez um post questionando a existência do Dia da Consciência Negra, que foi celebrado no último sábado (20).

Na publicação, a ex-secretária da cultura do governo Bolsonaro compartilhou um vídeo antigo do ator Morgan Freeman e pediu a realização do "Dia da Consciência Branca", como forma de protesto ao "Dia da Consciência Negra".

“Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… humanos? Simplesmente irmãos?”, escreveu.

Leia também: Adele lança o aguardado álbum de estúdio 30

Seguidores rebateram o post de Regina Duarte. "A data simboliza a luta. Todos sabem que a luta é diária, mas ter um dia faz com que as pessoas não desistam da luta. Os brancos não precisam de um dia simbólico, pois você conhece algum branco que foi escravizado? Conhece alguém que morreu ou deixou de ter direitos só por ser brancos? Não podemos minimizar as mazelas que a raça negra sofreu e ainda sofre. É preciso lutar mais ainda", criticou um.

O próprio ator do vídeo já mudou de ideia quanto ao que foi dito na época. Com a polêmica, a atriz desativou os comentários da publicação.

https://www.instagram.com/p/CWir1GkInQi/

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias