Home / Brasil

BRASIL

Zezé Di Camargo grava vídeo defendendo Bolsonaro e o voto impresso; assista

Zezé Di Camargo apareceu em um vídeo defendendo o presidente Jair Bolsonaro e apoiando a implementação do voto impresso. O registro foi compartilhado nas redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) na segunda-feira (26).

“Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou seu voto como desejava. É muito estranho as pessoas não quererem isso”, disse o sertanejo, tentando argumentar sobre o voto impresso ser auditável.

Leia também: Morre o ator e dublador Orlando Drummond, o Seu Peru, aos 101 anos

No entanto, ele esqueceu que o voto na urna eletrônica é auditável e gera um relatório chamado de Boletim de Urna, que comprova os votos digitados no equipamento. Além disso, o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, afirmou que o sistema utilizado na urna não é online e por isso não pode ser invadido por hackers.

No vídeo, Zezé Di Camargo pede que a população vá às ruas na manifestação bolsonarista prevista para o próximo mês. “Dia 1º de agosto vai ter uma manifestação no Brasil inteiro, para o povo mostrar, principalmente para o Congresso, que o povo quer o voto auditável sim. Eles ficam confundindo a cabeça de vocês, falando que é um retrocesso, que vai voltar lá atrás, não vai voltar nada”, disse o cantor.

Leia também: "Não pode ficar com bobagem de escolher vacina", diz Leonardo ao tomar 2ª dose

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1419769131348398087
Zezé diz que o voto impresso é auditável. No entanto, a urna eletrônica é auditável e gera o chamado 'Boletim de Urna', que comprova os votos digitados.

Leia também: Daniela Lima desabafa após ser ameaçada de morte: "Não passo pano para criminoso"

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias