Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Morre o ator e dublador Orlando Drummond, o Seu Peru, aos 101 anos

O ator e dublador Orlando Drummond, mais conhecido como Seu Peru, morreu na tarde desta terça-feira (27) aos 101 anos. Famoso pelo personagem na 'Escolinha do Professor Raimundo', ele estava há dois meses no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro.

O artista ficou internado de abril a junho para tratar um quadro grave de infecção urinária. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Leia também: "Não pode ficar com bobagem de escolher vacina", diz Leonardo ao tomar 2ª dose

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida", disse um dos filhos do ator, Orlando Lima Cardoso, em entrevista a Revista Quem.

Leia também: Simone, da dupla com Simaria, compra carro alto e não consegue entrar nele por ser baixinha; assista

Além do humorístico global, Orlando Drummond dublou personagens da animação como Popeye, Scooby Doo, Vingador (de A Caverna do Dragão) e extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, hit dos anos 80.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias