Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mulher acusa ex-produtor do BBB de assédio sexual

Aline Vargas, de 35 anos, procurou a Delegacia da Mulher de Belo Horizonte, em 23 de maio, para denunciar um ex-produtor do Big Brother Brasil (BBB) por assédio sexual. Segundo informações do portal UOL, o homem teria pedido fotos nuas da estudante de odontologia, em troca de uma vaga no programa.

Na denúncia, Aline afirma que o ex-produtor, que não teve o nome revelado, pediu fotos nuas dela, que já havia tentado entrar no BBB21, porém, não conseguiu a vaga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo boletim de ocorrência, "o autor disse que deveriam ter mais fotos sensuais. 'Gostosa de biquíni'. A vítima disse que não teria fotos de biquíni. O autor então pediu fotos nuas: 'Me envia uma foto pelada'. A vítima desviou o assunto, porém ele insistiu para que ela enviasse uma foto 'pelada e sexy'. Que a vítima com medo de perder a oportunidade, tentou responder de forma a dissuadi-lo daquela ideia. (...) O autor enviou a seguinte mensagem para a vítima: 'Bom dia, você tem poucas chances, você é casada, não é um perfil que agrada, boa sorte'.

Ao UOL, Aline afirmou que decidiu denunciar após entender que teria sido vítima de assédio.

“Resolvi denunciar assim que minha ficha caiu, e eu estava um pouco melhor. Sempre fui feminista e ativa, criei coragem e denunciei mesmo. Tenho certeza de que existem várias e vários que passaram por isso, porém nunca denunciaram por medo, pois vivemos em uma sociedade onde a vítima é questionada, e não o assediador”, afirmou a dentista.

Em nota, a Globo garantiu que o homem não faz mais parte dos quadros da emissora.

“O colaborador em questão não está mais na empresa. Aproveitamos para reiterar que temos um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas”, informou a emissora.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias