Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Carnaval: O novo filme brasileiro da Netflix

Carnaval chegou ao catálogo na Netflix nesta última quarta-feira (2) e já carrega um sentimento de nostalgia no público só pelo nome. O filme brasileiro é uma produção da Camisa Listrada em parceria com a Netflix Brasil.

A direção fica por conta de Leandro Neri, que também dirigiu a novela Laços de Família e o longa-metragem Socorro, Virei Uma Garota!, enquanto o roteiro é assinado por Luisa Mascarenhas e Audemir Leuzinger. 

A história de Carnaval gira em torno de Nina, uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado, termina com ele e decide viajar para Salvador com as melhores amigas para superar a tristeza. Neste período, elas vão ganhar mais seguidores, mas também aprenderão algo mais valioso ainda: o verdadeiro significado de amizade.

Ambientado no maior e mais famoso carnaval no Brasil, o filme foi gravado antes do surgimento do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a atriz Giovana Cordeiro, intérprete de Nina, relembrou o momento em que as filmagens terminaram e o elenco se deparou com um cenário pandêmico: “Eu lembro de nós chegando [das gravações] no aeroporto e já vendo todo mundo de máscara.”

Carnaval aborda uma temática muito atual ao trazer holofotes aos problemas da geração Z em relação à internet. A protagonista Nina é muito preocupada com a sua própria imagem nas redes sociais, colocando essa obsessão até mesmo acima de suas amizades. Além disso, o longa-metragem acompanha a realidade dos influenciadores e também mostra as consequências do cancelamento em meios digitais, uma questão recorrente no Brasil e no mundo que necessita ser discutida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias