Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Uma pesquisa feita revela que o TikTok tem sido útil para dicas de emprego

Dados divulgados pelo ByteDance, no The Washington Post revelou que a rede social do momento TikTok (apesar de apresentar conteúdos de entretenimento, dança e dublagem) tem levantado conteúdos e dicas para entrevistas de emprego e formulação de currículos e carreira.

Com maior destaque na pandemia, a rede social está ganhando impulso com a hashtag #careeradvice - “dica de carreira”. A plataforma considera os vídeos relacionados a dicas de carreira e entrevistas profissionais junto à área de conteúdo relacionada a “como fazer”, que também abrange dicas de culinária, aconselhamento financeiro, habilidades matemáticas, entre outros. O movimento ganhou tanto impulso nos primeiros meses de 2021 que chegou a ser visualizados mais de 80 milhões de vezes.

Mercado de Trabalho Digital

Grandes empresas tem usado a rede social para ganhar impulso global sobre seus conteúdos. A HBO, por exemplo, registrou mais de 300 inscrições para um estágio de verão usando a hashtag #HBOMaxsummerintern. E a marca de roupa Hollister também impulsionou uma vaga de social mídia na empresa através do Aplicativo. Além desses, vários empresas tem tem utilizado a plataforma para recrutar estagiários e trabalhadores.

Em um anuncio feito na plataforma, uma empresária ressaltou: “Queremos que as pessoas recorram ao TikTok não apenas para entretenimento, mas para aprender algo novo, adquirir uma nova habilidade ou simplesmente se inspirar para fazer algo que nunca fizeram antes”.

A plataforma tem mais de 750 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Segundo relatório do APP Annie a estimativa é que o TikTok ultrapasse 1 bilhão de usuários ativos ainda em 2021.

Leia mais sobre Tecnologia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias