Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Principal novidade da temporada "Legado", de Apex Legends: o que é, e como jogar o modo Arenas

A introdução do modo Arenas foi a principal novidade de Apex Legends, o jogo recebeu uma opção de partidas entre duas equipes de três jogadores, aproveitando a mecânica de jogabilidade e as habilidades exclusivas dos personagens para proporcionar uma alternativa ao estilo de Battle Royale.

Apex Legends é gratuito e disponibilizado para:

  • Nintendo Switch
  • PC 
  • PlayStation 4
  • PlayStation 5
  • Xbox One 
  • Xbox Series S | X

Algumas características do modo Arenas lembram partidas de jogos como Counter Strike e Valorant. Antes de cada rodada começar, os jogadores recebem um valor em dinheiro para adquirir armas, melhorias, itens de cura, granadas e habilidades especiais de cada personagem. Vence a rodada a equipe que eliminar todos os integrantes do time adversário, recebendo maior quantia de dinheiro.

O combate é bem diferente do Battle Royale. Nas Arenas, as habilidades táticas e supremas são limitadas, ou seja, só podem ser usadas algumas vezes em cada rodada. Os jogadores podem comprar mais usos na fase de compras, e as cargas extras passam para o próximo round.

Assim como no modo Battle Royale, todas as Arenas terão um anel que fecha aos poucos durante a partida. No meio de cada rodada, um único baú de armas vai aparecer no meio do mapa, e os dois times poderão se arriscar para pegar. Esses equipamentos continuam com o jogador quando o round acaba, e ainda ficam mais fortes no final de cada confronto.

Vence a partida a equipe que conquistar três rounds ou pelo menos dois a mais que os adversários. Caso haja um empate em que os dois times tenham quatro rodadas vencidas cada um, a Arena entrará em Morte Súbita. O novo modo deve permitir partidas mais rápidas e competitivas, assim como acontece em Valorant e CS:GO.

Cada rodada vale um ponto e as partidas podem chegar a até nove rodadas. No final, vence quem conquistar pelo menos três rodadas e abrir dois pontos de diferença. Caso a partida chegue até a nona rodada, empatada em 4-4, é disputada uma morte súbita, na qual a equipe vencedora também conquista a vitória da partida. Os jogos do modo Arenas são disputados em locais inspirados nos três mapas do jogo: Desfiladeiro do Rei, Confins do Mundo e Olympus, alternados a cada 15 minutos.

Apex Legends: como jogar o modo Arenas

Selecione o modo

Escolha o modo de jogo na tela principal Foto/Reprodução (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Por configuração padrão, o modo de Battle Royale ainda é a opção principal ao abrir o jogo. Para alterar, clique no ícone com o nome do modo de jogo e, em seguida, selecione a opção do Arenas. Na tela, é possível ver qual mapa está ativo e quais serão os próximos da rotação.

Equipe sua Lenda

Compre armas, itens e habilidades especiais antes de cada rodada Foto/Reprodução (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Seu personagem escolhido será utilizado por toda a partida. Por isso, a tela de compra de é muito importante para seu desempenho. Escolha suas armas favoritas, equipe-as e adquira itens para cura e granadas. A cada rodada, a quantidade de dinheiro aumenta, possibilitando melhorar o nível das suas armas. Além disso, é necessário comprar as habilidades da Lenda em cada rodada: apenas a habilidade Passiva é gratuita e ilimitada, enquanto as habilidades Tática e Suprema precisam ser adquiridas.

Encontre itens no mapa

Alguns itens especiais são distribuídos no mapa Foto/Reprodução (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Ao contrário do Battle Royale, não é necessário andar pelo mapa para encontrar armas e itens de melhoria. Entretanto, é possível explorar os mapas do Arenas para encontrar cilindos de material e arcas de suprimento. Os cilindros disponibilizam dinheiro, enquanto as arcas oferecem itens de cura. Ao longo da rodada, uma arca de suprimento é enviada ao mapa, contendo armas já equipadas. São boas opções para ajudar sua equipe na busca pela vitória.

Marque pontos

Vença rodadas ao eliminar todos os jogadores da equipe adversária Foto/Reprodução (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O mais importante, obviamente, é marcar pontos. O combate funciona de maneira parecida com o battle royale: primeiramente, o jogador é derrubado, mas só é eliminado quando perder toda a vida, o que permite que seja reanimado por companheiros. É importante levar isso em consideração ao jogar o novo modo: você pode reanimar seus companheiros ou ser reanimado, e seus adversários possuem o mesmo recurso. Derrubadas e eliminações também rendem maior quantidade de dinheiro entre rodadas.

*Com informações do Canaltech

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias