Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Novo Ratchet & Clank pode ser o jogo mais divertido do início do PS5

Não existe dúvidas que o novo Ratched and Clank será sensacional, apesar das novidades na história e na jogabilidade que os trailers mostraram, a Insomniac Games parece apostar mais uma vez na fórmula de sucesso da série, e que certamente resultará e em dos jogos mais divertidos do ano.

Chega em breve Ratchet & Clank: Rift Apart, próximo título da Insomniac Games para PS5 e traz consigo o potencial para ser o jogo mais divertido do início da geração de consoles da PlayStation.

O site IGN Brasil teve a oportunidade de acompanhar cerca de 40 minutos exclusivos de gameplay, o que inclui o trecho inicial com os personagens que dão nome à clássica franquia, bem como uma missão inédita com a nova heroína, Rivet.

Juntamente com inovações implementadas nos consoles, os games podem apresentar melhor qualidade. Foto/Reprodução - Essly

No começo de Rift Apart, Ratchet & Clank encaram uma inesperada ameaça em um dia que seria apenas para homenageá-los. A fonte da discórdia: Dr. Nefarious. Esse conflito inicial serve como introdução às mecânicas básicas do jogo, e mostra um pouco das ferramentas à disposição de Ratchet.

Logo de início, já é possível ver o universo que a Insomniac pretende construir. Ao alternar entre áreas diferentes e cutscenes, a experiência de Rift Apart promete ser fluída e sem interrupções com carregamentos evidentes. Isso fica ainda mais evidente na segunda parte da apresentação.

Em uma missão com Rivet, nova heroína feita sob medida para Rift Apart, vemos a fluidez entre as diversas etapas da fase, o que inclui uma missão secundária do tipo "Pocket Dimension" que é iniciada instantaneamente no meio da fase normal.

Foto/Reprodução - Galaxia Nerd

Rivet é uma personagem central. Ela não é apenas a representação heroica da dimensão dela, mas quem vai ensinar a Ratchet e Clank o significado de amizade.

O gameplay um pouco mais avançado com Rivet também serviu como palco para demonstrar as diversas e criativas armas que estarão no arsenal dos lombax. Há diversos armamentos disponíveis que, em conjunto, prometem criar resultados devastadores para os oponentes de Rivet.

Há, por exemplo, uma arma que transforma os inimigos em planta. Já a de ricochete dispara uma munição que não atinge os oponentes diretamente, mas os golpeia enquanto muda de posição em torno do alvo.

Foto/Reprodução - PC Manias

De acordo com os desenvolvedores, todas as armas farão uso da tecnologia de gatilhos adaptáveis e feedback háptico do controle DualSense para PS5. Como exemplo, eles citam uma arma laser que exige carregamento antes do disparo. O botão R2 terá duas zonas: uma que iniciará o carregamento e, ao ultrapassar a trava, o jogador fará o disparo da arma. Caso queira guardar a munição, basta soltar o que fora pressionado anteriormente.

Visualmente, Ratchet & Clank: Rift Apart parece estar belíssimo. Está claro que a Insomniac investiu tempo e esforço para dar atenção aos mínimos detalhes, desde o bom uso de iluminação (agora ainda melhor aproveitado graças ao Ray Tracing disponível no PS5) até a direção de movimento dos pelos de Ratchet e Rivet dependendo da direção do vento.

Design nunca foi um problema para a franquia e promete continuar sendo excelente no novo título. De acordo com o diretor Mike Daly, tudo está amarrado. "Em games anteriores, não unimos o design das fases à narrativa. Em Marvel's Spider-Man aprendemos que isso deixa o jogo mais atraente", conta. Em Rift Apart, todo planeta e dimensão que você visitar terá um propósito e uma história.

Foto/Reprodução - IGN Brasil

"Também melhoramos o sistema de travessia, dando aos jogadores mais opções de como superar desafios. [...] Com o Phantom Dash, há diversas maneiras de misturar isso aos saltos, amarração e disparos".

O esforço em aprofundar a maneira de contar histórias também ficou evidente. Daly explica que, graças à tecnologia do PS5, a narrativa ganhou muito mais peso. "Os personagens estão mais expressivos do que nunca, passando ainda mais emoção, e combinado com o roteiro e atuação, é ainda mais fácil de se identificar."

Um dos pilares fundamentais do jogo é Rivet, a nova personagem. "Rivet é uma personagem central. Ela não é apenas a representação heroica da dimensão dela, mas quem vai ensinar a Ratchet e Clank o significado de amizade. Ela é uma personagem envolvente e você vai amar passar tempo com ela." Sobre a possibilidade de vermos Rivet em futuros conteúdos, Daly diz: "Ela é uma personagem muito importante para nós [da Insomniac] e eu vou dizer apenas isso."Rivet será uma personagem essencial em Rift Apart. Imagem: Insomniac.

Novo jogo da franquia Ratchet & Clank chega ao PS5 no próximo mês.Foto/Reprodução - Sony

Tudo isso poderá ser jogado da forma que você quiser. Com diversas opções de dificuldade, Rift Apart também conta com opções de acessibilidade. "Queremos que o jogo seja aproveitado pelo maior número de jogadores o possível", conta Daly.

Ao combinar o esforço de trazer uma narrativa mais envolvente, a jogabilidade diversificada e fluída, o espetáculo gráfico que tira proveito da tecnologia do PS5 para oferecer gráficos surpreendentes, e feedback tátil como nunca antes, Ratchet & Clank: Rift Apart tem tudo para se consagrar como um dos jogos mais divertidos do início da geração e, quiçá, um dos melhores títulos da franquia.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado exclusivamente para PS5 em 11 de junho de 2021.

*Com informações do MSN - Entretenimento 

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias