Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Hollywood: Globo de Ouro 2022 é cancelado

A nota oficial saiu nesta segunda-feira (10). A NBC EUA cancelou a transmissão oficial do Globo de Ouro de 2022.

A ação do programa de TV é uma parceria com o movimento que apoia ter membros negros em Hollywood, na indústria artística, cinematográfica e no corpo criativo. A decisão pode perdurar por mais tempo se a famosa empresa não incluir membros negros em seu elenco.

A decisão aconteceu após a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, sigla em inglês) ser duramente criticada por não ter nenhum membro negro. Além disso, a Warnermedia, dona de estúdios como Warner Bros e canais como HBO, se juntou a Netflix e Amazon Studios em um boicote para pedir mudanças.

"Mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso direito. Assim sendo, a NBC não vai transmitir o Globo de Ouro de 2022. Presumindo que a organização execute seu plano, temos a esperança de estar em uma posição para transmitir o evento em janeiro de 2023." afirmou a NBC em um comunicado.

A NBC é a emissora oficial da transmissão do Globo de Ouro, (Segundo evento de maior prestígio, ficando atrás apenas do Oscar). A Empresa Hollywoodiana ainda não se posicionou sobre a decisão. O contrato entre as duas entidades está previsto para até 2026.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias