Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Atriz portuguesa morre após sofrer AVC enquanto gravava novela

A atriz portuguesa, Maria João Abreu, morreu nesta quinta-feira (13) após sofrer um mal-estar no dia 30 de abril, quando gravava cena da novela A Serra, no ar na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal. Ela, que tinha 57 anos, sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) e estava internada.

Maria passou por duas cirurgias e estava em coma induzido. Ela deixa dois filhos de seu casamento com o também ator José Raposo, de quem era separada. A artista estava casada desde 2012 com o cantor João Soares. No ano passado, ela perdeu o pai que morreu em decorrência da covid-19.

No Instagram, João Soares lamentou a morte da esposa. “A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força... com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si.”

Carreira

Maria João Abreu, fez mais de 60 trabalhos na TV, entre novelas e seriados. Ela participou também de reality shows e programas musicais. Recentemente, a artista havia se destacado como protagonista da série Golpe de Sorte e da sitcom Patrões Fora.

Recentemente, ela estava trabalhando na novela A Serra, em que fazia uma padeira tradicional e mãe zelosa chamada Sãozinha. Para justificar a ausência da personagem os autores vão falar que ela viajou a outro País para viver uma história de amor com um homem.

 Maria João Abreu trabalhou nos três principais canais de Portugal — SIC, RTP e TVI — e vai receber várias homenagens na TV.

*Com informações do portal Terra.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias