Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

SAG Awards 2021: Entre os vencedores estão Chadwick Boseman, ator do pantera negra

A premiação das estatuetas de melhores atores aconteceu neste domingo (4). Por conta da pandemia da Covid-19 o evento foi em formato digital.

Mesmo sendo em um novo formato, de maneira geral, as premiações foram marcantes. A Netflix foi a empresa mais premiada da noite, totalizando sete vitórias. Logo atrás vieram a Warner Bros e Paramount+, empatadas com duas estatuetas. Entre outras produtoras está, Lucasfilm, Apple TV+, Diamond e HBO, com um troféu cada.

Os principais destaques da noite está o premio de melhor ator a Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues, último filme produzido do artista, antes de sua morte. A esposa dele que recebeu o prêmio póstumo, emocionando todos os indicados que estavam presentes. Viola Davis, com quem ele dividiu as telas no longa da Netflix, também levou a estatueta de Melhor Atriz.

A quarta temporada de The Crown, levou duas estatuetas, incluindo a de Melhor Série de Drama. Na comédia, Schitt's Creek desbancou os concorrentes em dois prêmios: Melhor Elenco e Melhor Atriz em Série de Comédia para Catherine O'Hara. Em Os 7 de Chicago, da Netflix, o prêmio foi de Melhor Elenco.

Em I Know This Much is True, o ator de Vingadores, Mark Ruffalo, levou o SAG de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV. Onde ele dá vida a dois personagens diferentes na produção original para a HBO. Entre os demais premiado está a saga The Mandalorian  indicada a SAG Awards, na categoria de Melhor Elenco de Dublês em Série de Drama ou Comédia.

O Gambito da Rainha, interpretado por Anya-Taylor Joy, produzido pela Netflix ganhou não só o premio SAG Awards de melhor atriz na categoria de Melhor Atuação em Minissérie ou Filme para TV, mas como também fez história no Globo de Ouro, Critics' Choice.

A lista ainda inclui premiações aos elencos de Mulher Maravilha 1984, Judas e o messias negro, Ted Lasso, Ozark e Minari.

SAG Awards é uma dos eventos mais marcantes entre premiações de atores e elencos cinematográficos. O evento acontece desde 1995 e reconhece as mais impactantes atuações do ano, tanto em séries quanto em filmes, entregando estatuetas para as estrelas mais renomadas de Hollywood.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias