Home / Cultura

CULTURA

Feteg promove oficinas e espetáculos gratuitos pelo YouTube

A Federeção de Teatro de Goiás (Feteg), promove o projeto Ocupa Feteg que conta com 25 espetáculos cênicos, 25 oficinas formativas de teatro, uma oficina de Laboratório, além de seis episódios da Rádio Feteg. A programação é gratuita e segue até o dia 16 de abril, com transmissão pelo canal no YouTube do Ocupa Feteg.

Confira abaixo o terceiro episódio do podcast da rádio Feteg:

De acordo com o Vice Presidente da Feteg e Coordenador Geral do Ocupa Feteg, Norval Berbari, "o projeto seria todo ele executado no modo presencial na sede da federação. No entanto, a pandemia forçou a adaptação para o modo virtual e desde o ano passado vem sendo executado neste formato e já esta em reta final de conclusão neste mês de abril".

Segundo Berbari, no total são 25 oficinas, ministradas por atores e diretores de grupos e companhias filiadas à feteg, algumas delas são:

▪︎Oficina de interpretação;
▪︎Oficina de teatro musical;
▪︎Oficina de teatro lambe-lambe;
▪︎Oficina de contação de história;
▪︎Oficina de jogos teatrais;
▪︎Oficina de busca da personagem;
▪︎Oficina de cenas curtas;
▪︎Oficina de dramaturgia;
▪︎Oficina de circo;
▪︎Oficina de dança;
▪︎Oficina de bonecos;
▪︎Oficina de confecção de bonecos;
▪︎Oficina de interpretação para câmera;
▪︎Oficina de teatro in live;
▪︎Oficina de Palhaço;
▪︎Oficina de viola caipira;
▪︎Oficina de iniciação musical;
▪︎Oficina de criação;
▪︎Oficina de leitura dramática.

"Cada oficina é indicada para um público específico, a partir de uma certa idade, com um número de vagas, algumas com especificidade de conhecimento, mas, muitas e a grande maioria indicada para todos os públicos e de todas as idades", afirma Berbari.

Feteg oferece oficinas e espetáculos online.Foto:Reprodução/Instagram.

"Estamos na fase final da execução do projeto e as últimas oficinas serão ministradas nesta e na próxima semana. As inscrições são feitas pelos canais e redes sociais da feteg", afirma o vice presidente da Feteg. Clique aqui para fazer a inscrição.

"Quem Roubou o Branco do Mundo", com Trupe dos Cirandeiros-Foto: Divulgação

A feteg é uma associação cultural de 46 anos, sem fins lucrativos e por isso, segundo Berbari "suas ações e projetos são sempre pensando na oportunidade oferecida aos trabalhadores do teatro, da arte e da cultura que se beneficiam diretamente de seus projetos e, claro, o público em geral", conta.

Para o vice presidente do Ocupa Feteg nesse período pandêmico, as atividades culturais têm sido importantes inclusive para auxiliar na saúde mental das pessoas.

"O projeto conseguiu atingir mais de 5 mil pessoas que puderam se beneficiar das oficinas, se qualificando ou mesmo as outras milhares de pessoas que tiveram acesso aos mais variados espetáculos com temáticas para agradar ao público infantil, infanto juvenil, adulto com comédias, dramas, palhaçarias, além de incluir portadores de deficiência através dos recursos de Legenda, Libras/Sinais e Audiodescrição em alguns espetáculos transmitidos e que continuam disponíveis para acesso posterior", afirma Berbari.

Espetáculo "Amo palhaço: Clowns-To-Folia.Foto:Feteg.

Para mais informações sobre o projeto acesse: https://linktr.ee/feteg.teatro

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias