Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Danilo Gentili é condenado a indenizar enfermeiros

O humorista Danilo Gentili foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar enfermeiros em R$ 41,8 mil. Além disso, foi obrigado a pedir desculpas publicamente ao grupo após uma piada de mau-gosto.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, disse o apresentador em sua conta no Twitter em dezembro de 2020.

De acordo com o juiz André Salvador Bezerra, da 42º Vara Cível de São Paulo, a ação foi considerada misógina e preconceituosa.

“São seculares formas de opressão contra as mulheres – inseriu a profissão de enfermeira como uma função a ser ocupada por mulheres para servir sexualmente a ele, o homem branco”, disse em documento.

Danilo Gentili tem o prazo de 200 para cumprir com a sentença, e poderá ser aplicada multa de R$ 1 mil ao dia caso descumpra a ordem.

Por outro lado, o apresentador afirmou não ter tido a intenção de ofender ninguém. Além disso, considerou a condenação como uma tentativa de censura.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias