Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

CS:GO: Jogos e retorno da MIBR no CBCS Elite League Season 1

A primeira season o CBCS Elite, liga de Counter-Strike: Global Offensive, (CS:GO), começa nesta quinta-feira (22) e tem final marcada para o dia 16 de maio. Serão 16 equipes sul-americanas na disputa e uma premiação total de R$ 100 mil.

As partidas do campeonato, que marca o retorno da MIBR  ao Brasil, poderão ser acompanhadas ao vivo nos canais oficiais do CBCS na Twitch TV.

De acordo com o anúncio feito pela equipe, a escolha pelo Brasil e não pela disputa do RMR na América de Norte se dá pela impossibilidade de entrar nos Estados Unidos pela situação da pandemia de Covid-19 e os pontos conquistados pelos jogadores do time, enquanto atuavam pela BOOM.

A estreia do MIBR no CBCS já está marcada para esta quinta-feira, quando o torneio terá a sua primeira rodada, em duelo diante da argentina Furious. A equipe brasileira busca uma classificação para o Major de Estocolmo, em outubro deste ano, e aproveita os pontos conquistados pela BOOM, que dominou o cenário nacional em 2020.

Com formato completamente remodelado, o CBCS conta ao todo com 16 times. Além de MIBR e Furious, o campeonato terá ainda a participação de Havan, Isurus, Bravos, Paquetá, Santos, Sharks, DETONA, INTZ, Vivo Keyd, Jaguares, Bears, BD.Echo, Meta Gaming e SWS.

Confira abaixo como será a premiação, agenda de jogos e pontos RMR distribuídos conforme a classificação de cada equipe.

Classificação e premiações Foto/Reprodução - Team Play
Grupos de classificação Foto/Reprodução - Team Play

A fase de grupos irá ocorrer entre os dias 22 e 28 de abril. Após uma pausa, o torneio retorna com os playoffs entre os dias 13 e 16 de maio.

Agenda de jogos Foto/Reprodução - Team Play

Formato da Competição

O torneio será dividido em duas etapas. A fase de grupos será disputada no formato suíço, onde os times que vencerem três partidas avançam na competição, enquanto os que perderem três são eliminados. Todos os confrontos são séries melhores de um (MD1), exceto as partidas eliminatórias, que são melhores de três (MD3). Ao final, oito equipes seguem aos playoffs, que ocorrem no formato de eliminação simples e com confrontos MD3, incluindo a grande final.

O torneio distribuirá um total de 500 mil reais em premiação, sendo 50 mil por etapa, somados a 200 mil do CBCS Finals. A transmissão, dividida entre canal principal e secundário, acontecerá nos canais do CBCS no YouTube e na Twitch, assim como no canal do Gaules.

16 equipes disputam a primeira Season do CBCS Elite. Foto/Reprodução - Tech Tudo/CBCS

*Com informações do Team Play e Tech Tudo

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias