Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Felipe Neto é intimado após chamar Bolsonaro de genocida

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, anunciou em suas redes sociais a queixa-crime contra o youtuber Felipe Neto por suposto crime contra a Segurança Nacional e, ontem essa acusação rendeu uma intimação ao comediante.

Felipe Neto afirmou em entrevista à BBC News Brasil, que a queixa-crime, motivada por um tuíte, no qual ele chamou o atual presidente de "genocida", é parte de uma perseguição "absoluta" da qual ele é alvo desde o "primeiro dia de governo.

O youtuber afirmou que a intimação entregue à sua casa nesta segunda (15), não o preocupa no sentido dos eventuais desdobramentos na justiça.

"Não estou preocupado comigo. Não há nada que eles possam fazer contra mim. Estou preocupado com a situação do nosso país e as ameaças à liberdade de expressão. Tenho condições de me defender, tenho mais de 41 milhões de seguidores e tenho pessoas extraordinárias ao meu lado. Porém, principalmente, tenho ao meu lado a razão", escreveu Felipe Neto à BBC News Brasil, mencionando também ser assessorado por uma equipe jurídica "extremamente competente".

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que "a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima".

No dia 16 de dezembro de 2020, Felipe Neto compartilhou no Twitter, uma notícia do jornal Folha de São Paulo, com o seguinte título "Bolsonaro pede que governo divulgue perigos de vacinas contra covid", o youtuber acrescentou no post: "Genocida. Monstro. Este desgraçado será lembrado como o pior presidente eleito da história desse país".

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, uma colagem com fotos de Felipe Neto e da atriz Bruna Marquezine, que também fez críticas à Bolsonaro. O texto diz: "Encaminhamos queixa-crime contra Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto por supostos crimes contra o Presidente da República". Na legenda, Carlos Bolsonaro reproduziu o texto do artigo 138 do Código Penal, referente ao crime de calúnia.

Na entrevista Felipe Neto apresentou a definição de "genocida" no dicionário, e afirmou que Bolsonaro foi diretamente responsável por muitas mortes.

"O Brasil teve quase 280 mil mortos em menos de um ano de pandemia. Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se o Brasil tivesse adotado uma postura séria de enfrentamento à covid-19", destacou.

O youtuber ainda lembrou das críticas feitas aos ex-presidente Lula e Dilma e afirmou qu o atual governo tem uma postura completamente diferente dos outros presidentes eleitos.

"Durante a gestão do PT, sempre fui uma oposição ferrenha e diversas vezes ataquei os ex-presidentes Lula e Dilma, inclusive com inúmeras ofensas e acusações. Nunca recebi sequer uma cartinha de fim de ano com uma reprimenda e um pedido de retratação. Já na gestão Bolsonaro, a perseguição é absoluta desde o primeiro dia de governo", afirmou.

"Eu lidei com o perfil autoritário desse governo desde o primeiro dia, pois sempre fui alvo da articulação do ódio. A perseguição é constante e a tentativa de me silenciar através do medo nunca cessou.".

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa e nem com o gabinete de Carlos Bolsonaro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias