Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Três Ranchos, o lago das águas azuis

O nosso itinerário de hoje é principalmente para viajantes e turistas que apreciam pescarias e esportes náuticos. A imensidão das águas azuis de Três Ranchos certamente irá garantir lazer e diversão, num lugar onde a paz e calmaria prevalecem.

Lugar muito apreciado pelas belas paisagens formadas com o represamento do Rio Paranaíba, destino de grupos de amigos ou familiares, que podem facilmente locar ranchos, chácaras, sítios, para passar temporada, fins de semana, feriados e férias. Quase todas as propriedades contam com boa infraestrutura, com espaços de lazer e para realização de festas e eventos.

Localizada a margem direita do Rio Paraíba, distante 292 km de Goiânia, ficando a 28 km a oeste de Catalão, ao norte faz divisa com a cidade de Ouvidor e ao sul e leste faz fronteira com o estado de Minas Gerais.

O imenso lago azul, com profundidade de até 176m, ocupando uma área de 446 quilômetros quadrados, possuí uma imensidão de mansões, pousadas e clubes às suas margens. A cidade com aproximadamente 4.500 habitantes, promove a travessia diária em duas balsas. Uma dá acesso ao município de Grupiara e outra ao município de Douradoquara MG, em um percurso diferenciado e inesquecível.

As pousadas, bares e restaurantes oferecem comidas típicas goianas e mineiras, acrescidas do referencial local: pescados. Vale conferir a diversidade do cardápio de peixes como tucunaré, dourado, traíra, pintado, jaú, piranha, mandim, piampara, mandim, piau, caranha, lambari e tambaqui, em vários temperos e sabores.

O ideal para apreciação do lugar é priorizar reservas com antecedência, principalmente na alta temporada das secas, que inicia nos meses de abril a setembro.

A vista da amplitude do lago é extraordinária no verão, onde as cores azuis das águas se misturam com o céu límpido, tornando a contemplação memorável. E em tempos de pandemia, um lugar espaçoso, pode ser a garantia de tranquilidade, isolamento e alegrias, junto a natureza.

O local é ideal para aventuras em jet ski, lancha, wake- board, skin aquático, canoagem, natação, remo, hiatismo, sempre cercados de exuberância e belezas únicas.

Vale também conhecer o Mirante- Cristo Redentor, localizado no alto da serra, a 839 metros de altura, cercado do verde do cerrado, num percurso de 3 km a partir da entrada da cidade. Boa viagem!

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias