Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

BBB21: Lenços e bandanas viram tendência

Lenços na cabeça e bandanas se tornaram a marca desta edição do BBB21, Carla Diaz, Viih Tube, Pocah, Thais, Camila de Lucas e Fiuk optaram pelo acessório que é considerado peça coringa por produtores de moda.

Segundo stylists, a peça é considerada coringa e ajuda disfarçar o cabelo bagunçado.

"Para aquele dia do 'bad hair day', em que o cabelo acorda meio rebelde, o lenço super resolve a situação", explica Rodrigo Polack, stylist de artistas como Ludmilla, Alok e As Baías.

"Então não é novidade, principalmente em um momento como o BBB em que não tem gente para arrumar o cabelo o tempo todo, eles que têm que se virar. Além de ser uma tendência, ele resolve. É igual pegar um boné ou um chapéu e colocar na cabeça", completa.

Segundo o estilista e professor de moda, Lorenzo Merlino, o acessório que está em alta, começou ser usado por camponesas que trabalhavam em áreas rurais a partir da Idade Média.

Nos anos 70 estavam assossiados ao movimento Hippie, "Certamente o movimento hippie contribuiu fortemente para difundi-la no mundo todo", afirma Lorenzo. Já no século XXI, foi usada por Grace Kelly, Audrey Hepburn e pela rainha Elizabeth.

A partir dos anos 2000, marcas de luxo como Gucci, Hermés, Vivienne, Westwood e Versace apostaram na peça que vem aparecendo nos desfiles e coleções, que chegaram às lojas à partir de 2018.

A expectativa é de que os lenços passem a ser vistos com frequência nas produções de famosas e anônimas.

"A gente vê muitos artistas usando, mas agora quero ver se na rua o povo vai começar a usar. Eu tenho visto mais nesse último verão na praia, mas na cidade vejo poucas vezes", diz Polack.

"Acho lindo com ele está composto com um look mais street, que tem essa informação de moda que pode entrar como acessório de diferentes formas, e não quando fica só associado a estética da praia", completa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias