Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ao vivo, Fátima Bernardes detona discurso de Jair Bolsonaro sobre pandemia: "Muita tristeza"

Durante o 'Encontro' desta sexta-feira (5), Fátima Bernardes ficou indignada com o discurso de Bolsonaro sobre a pandemia. Na quinta-feira (4), o presidente chegou a dizer que população deveria parar "com a frescura e o mi mi mi" e enfrentar os problemas.

"Olha, eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, gente, isso tem a ver com piedade, com solidariedade. Isso tem a ver com respeito a dor alheia, não tem a ver com uma questão política, é uma questão de você ter um certo estranhamento, de ele estar em uma cidade em Goiás que bateu um recorde de mortes e está passando por uma situação muito difícil", disse.

Na ocasião, Bolsonaro falou: "Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de 'mimimi'. Vão ficar chorando até quando? Temos que respeitar obviamente os mais idosos, àqueles que têm doenças, comorbidades. Mas, onde vai parar o Brasil se nós pararmos?".

Leia também: MPF pede a Pazuello medidas urgentes contra Covid-19

Além disso, Fátima Bernardes aproveitou para alertar sobre os novos casos de Covid-19 no Brasil. "É uma questão de você ter um certo estranhamento diante de uma declaração como essa. O que preocupa é ser uma opinião ouvida --porque é do presidente do país--, e a questão da desinformação. Ele fala da preocupação com os idosos. Claro que a gente tem que ter essa preocupação, só que nessa segunda onda que chegou antes de a gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imenso".

"As pessoas estão ficando desesperadas nos hospitais, porque não tem como atender. Estão morrendo do lado de fora, realmente é um desespero", completou a apresentadora.

Leia também: Após 'mimimi', Bolsonaro diz que 'vírus do pavor' foi inoculado na população

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias