Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Tino Marcos anuncia saída da Globo: "Minha casa por 35 anos"

Na manhã desta terça-feira (2), o repórter Tino Marcos surpreendeu à todos com anúncio de sua saída da Rede Globo. O jornalista decidiu encerrar trajetória como repórter após 35 anos de emissora.

"Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. "Obrigado a tantos, de tantas gerações", escreveu em seu Twitter.

"Em 1984, terminei a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista -e se tudo desse certo. Mas logo câmera e microfone sinalizaram que poderíamos nos dar bem. E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava. A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos".

Leia também: Ao vivo, bebê invade estúdio e interrompe transmissão meteorológica

Tino Marcos já cobriu oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e e diversas viagens. 30 anos de sua carreira foram só cobrindo a seleção brasileira.

Em comunicado divulgado pela Globo, disse: "Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano... Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido... Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo".

O jornalista fica na emissora até o fim deste mês, quando encerra seu contrato com a casa.

Leia também: Apresentador Ratinho defende Bolsonaro e ataca críticos: “Cambada de vagabundo”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias