Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

“Existe espaço para o amor no rap”

Chega no dia 20 de janeiro no canal do Youtube da CausArt, o mais mais novo clipe do rapper Donato no relato, que agora aposta em “Ma Cherie”, música cantada em francês e português que revela todo romantismo do artista, despertado nos tempos em que ele viveu em Paris, considerada a cidade do amor. O single conta com produção do musicista Christtian Raphael de Paula Paiva e participação do violinista Wneveri Johnson.

As cenas foram gravadas em uma cafeteria ao estilo dos estabelecimentos parisienses, além de belíssimas imagens registradas do rooftop do edifício Lacroix, Hotel Hilton, em Goiânia. “Quando escrevi a música Ma Cherie eu estava inspirado com o romantismo europeu especificamente em Paris onde morei. Mesmo tendo uma rotina puxada no trabalho na construção civil, eu observava a cidade e os franceses que levam isso como estilo de vida”, detalha o cantor.

A inspiração de Donato não é um espanto. Historicamente, Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo. Uma das pontes do Rio Sena, que corta a cidade, foi batizada de Ponte do Amor e tem toda sua extensão coberta por cadeados, deixados lá por casais apaixonados. A tradição diz que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, e jogarem a chave no rio permanecem unidos para sempre. Além disso, há também a parede do amor, em Montmartre, uma criação de Frédéric Baron, autor francês, que parava turistas na rua para perguntar como se dizia “Je t’aime” (eu te amo) na sua língua nativa. Nela a expressão “Amo-te” está escrita em diversas línguas. Figuras em vermelho representam corações partidos que a parede pretende ajudar a reparar.

Donato vem numa levada mais agressiva com músicas como “Made In Goiânia” e ``Mãe'', que têm tom de protesto e desabafo, mas garante que dentro do peito bate um coração apaixonado, e no rap há espaço para todos os estilos. “O rapper também ama, também existe amor na periferia e todos os estilos musicais se rendem a esse sentimento”, declara ao lembrar que o francês foi a primeira língua estrangeira que ele aprendeu. “Depois que voltei da França, nunca mais tive a oportunidade de me envolver com a língua. Gravar essa música foi a minha forma de resgatar esse aprendizado depois de tantos anos”.

O clipe conta com a participação da esposa de Donato, Mayara Ribeiro Camargo, farmacêutica e esteticista que ganhou o coração do cantor. “Sou meio à moda antiga, romântico sim, e acredito que quem ama demonstra seu amor de alguma forma. Esse foi também o meu jeito”, se declara aquela que ele chama de Ma Cherie.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias