Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Diretor de 'Bob Esponja' morre aos 59 anos

O escritor, animador e diretor norte-americano Tuck Tucker morreu aos 59 anos na última terça-feira (28). A família confirmou a informação ao site Deadline. No entanto, não anunciou a causa. Os familiares ressaltaram ao portal que ele foi "dedicado pai, marido, filho, irmão e tio. Sabemos que ele foi amado por todos que o conheceram". Tucker fez parte do grupo que era responsável pelos desenhos "A Pequena Sereia", "Bob Esponja", "Hey Arnold" e "Padrinhos Mágicos", conforme o UOL.

De acordo com a reportagem, a carreira de animador começou em 1989, quando trabalhou na Disney em "A Pequena Sereia". Em seguida, se destacou na televisão com as séries: "Rugrats: Os Anjinhos" (1991), "Ren & Stimpy" (1992-1993) e "Os Simpsons" (1990-1995).

O primeiro trabalho como diretor foi quando esteve à frente de vários episódios de "Hey Arnold". A função se estendeu quando esteve à frente da produção em 2002, ano em que foi lançado um filme sobre o personagem.

No entanto, foi como diretor e animador de "Bob Esponja Calça Quadrada", de 2007 a 2014, que seu seu trabalho ficou mais reconhecido. Ele ganhou um Annie em 2011 pela colaboração com a trilha sonora do desenho. A premiação é considerada o Oscar da animação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias