Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sônia Braga é a única brasileira na lista dos 25 maiores atores do século 21

A atriz Sônia Braga está na 24ª colocação da lista dos 25 maiores atores do século 21 do jornal The New York Times. A maringaense de 70 anos é a única brasileira da lista. O diário norte-americano publicou o ranking ontem (25). Dentre os atores citados pelo jornal estão: Michael B. Jordan, Viola Davis, Nicole Kidman, Keanu Reeves e Joaquin Phoenix. Denzel Washington é o primeiro da lista. As informações são do G1.

De acordo com a reportagem, os críticos Manohla Dargis e A.O. Scott ressaltaram a interpretação de Sônia Braga nos filmes "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019), ambos de Kléber Mendonça Filho. Além disso, também destacaram a importância da atriz para a produção audiovisual do Brasil.

Conforme o G1, A.O. Scott realçou a personagem Clara, vivida pela atriz em "Aquarius". O crítico enfatizou a força e o desempenho de Sônia na obra. "Somente uma artista com a autoconfiança absoluta de Braga, sua indiferença heroica ao que qualquer outra pessoa pensa dela, poderia dar vida a Clara".

"Há algo fantasticamente libertador em assistir a Braga interpretar esta mulher majestosa, que tem rugas visíveis e que nunca fez reconstrução da mama após a mastectomia", completou Dargis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias